Áudio: Morador vai à justiça após ter propriedade invadida e danificada por prefeito
Nesta terça-feira (04) uma audiência deve ser realizada junto a polícia para tentar resolver o impasse
Uma suposta invasão domiciliar assustou um morador de Rio Largo na última quarta-feira (28). A denúncia é de que o prefeito da cidade, Gilberto Golçalves, se apossou do terreno de uma chácara nas proximidades do aeroporto Zumbi dos Palmares e praticou atos de vandalismos na área, impedindo até mesmo a entrada do proprietário na residência.
O incidente ocorreu durante o dia, o proprietário identificado como Rinaldo Januário, contou ao 7 segundos que estava fora do estado quando foi surpreendido com uma ligação dos atuais inquilinos. A informação era a de que o prefeito havia quebrado o cadeado do portão e invadido o terreno. Em seguida o mesmo pediu para que as árvores fossem cortadas e retiradas do local.
Gilberto alega que está assustado com a situação porque nunca chegou a ter problemas com a prefeitura ou qualquer desavença com moradores do município.
“ Quando eu cheguei em Rio largo já era sexta-feira, o local estava uma bagunça, tinha árvores para todo lado. O que me impressionou foram os vigias do lado de fora, ele contratou seguranças 24 horas por dia, para impedirem minha entrada.”, reclama preocupado.
Para tentar entender a situação, Rinaldo foi a prefeitura com seu primo Helvio Santos. Ao chegar no local, com toda documentação que comprova a posse do terreno, eles foram recebidos por um procurador chamado Antônio, que reconheceu a legalidade do terreno, mas pediu a abertura de um processo administrativo.
O proprietário chegou a ir no fórum do município para falar com a juíza mas o local estava fechado por causa dos feriados. A advogada de Rinaldo já impetrou um mandado de segurança no final de semana e agora espera a volta do recesso da justiça.
Outros procedimentos também foram realizados. Rinaldo chegou a ir no Instituto do Meio Ambiente (IMA), para informar sobre os danos ambientais na propriedade, além de realizar um Boletim de ocorrência junto a polícia.
Denuncias anônimas informaram que o prefeito já havia invadido outros imóveis recentemente para se apossar dos terrenos. Sobre o comportamento do prefeito, alguns populares disseram que o mesmo é arrogante e não escuta os moradores.
Rinaldo diz que a única explicação que recebeu até o momento é a de que o prefeito considera o terreno abandonado e que a área verde pertence a prefeitura. O proprietário rebateu a consideração, alegando que inquilinos vivem no local, e até aproveitam a terra para plantio.
Em um áudio, o primo do morador explica a situação. Segundo o empresário, apropriação é indevida. A tentativa de resolução do problema junto a prefeitura sugerida pelo chef dos vigilantes que estão sobre proteção do terreno também não deu certo. Ao chegar no local o prefeito mandou avisar que não os receberiam.
“Sei que vou reverter a situação, mas não posso ficar de braços cruzados , existe todo um dano material e moral além de que preciso me precaver pensando na minha integridade física, se ele invadiu meu terreno não sei do que mais pode ser capaz de fazer”, finaliza.
Ao ser questionada sobre a veracidade da denúncia, a assessoria de imprensa do município informou que já sabe da situação mais ainda não tem informações precisas e que por isso não pode ajudar.
Ouça o aúdio em que o primo do proprietário explica invasão:
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
