Interior

Áudio: Morador vai à justiça após ter propriedade invadida e danificada por prefeito

Nesta terça-feira (04) uma audiência deve ser realizada junto a polícia para tentar resolver o impasse

Por 7 Segundos 04/07/2017 18h06
Áudio: Morador vai à justiça após ter propriedade invadida e danificada por prefeito
No local várias arvores foram derrubadas por ordem do prefeito - Foto: Reprodução

Uma suposta invasão domiciliar assustou um morador de Rio Largo na última quarta-feira (28). A denúncia é de que o prefeito da cidade, Gilberto Golçalves, se apossou do terreno de uma chácara nas proximidades do aeroporto Zumbi dos Palmares e praticou atos de vandalismos na área, impedindo até mesmo a entrada do proprietário na residência.

O incidente ocorreu durante o dia, o proprietário identificado como Rinaldo Januário, contou ao 7 segundos que estava fora do estado quando foi surpreendido com uma ligação dos atuais inquilinos. A informação era a de que o prefeito havia quebrado o cadeado do portão e invadido o terreno. Em seguida o mesmo pediu para que as árvores fossem cortadas e retiradas do local.

Gilberto alega que está assustado com a situação porque nunca chegou a ter problemas com a prefeitura ou qualquer desavença com moradores do município.

“ Quando eu cheguei em Rio largo já era sexta-feira, o local estava uma bagunça, tinha árvores para todo lado. O que me impressionou foram os vigias do lado de fora, ele contratou seguranças 24 horas por dia, para impedirem minha entrada.”, reclama preocupado.

Para tentar entender a situação, Rinaldo foi a prefeitura com seu primo Helvio Santos. Ao chegar no local, com toda documentação que comprova a posse do terreno, eles foram recebidos por um procurador chamado Antônio, que reconheceu a legalidade do terreno, mas pediu a abertura de um processo administrativo.

O proprietário chegou a ir no fórum do município para falar com a juíza mas o local estava fechado por causa dos feriados.  A advogada de Rinaldo já impetrou um mandado de segurança no final de semana e agora espera a volta do recesso da justiça.

Outros procedimentos também foram realizados. Rinaldo chegou a ir no Instituto do Meio Ambiente (IMA), para informar sobre os danos ambientais na propriedade, além de realizar um Boletim de ocorrência junto a polícia.

Denuncias anônimas informaram que o prefeito já havia invadido outros imóveis recentemente para se apossar dos terrenos. Sobre o comportamento do prefeito, alguns populares disseram que o mesmo é arrogante e não escuta os moradores.

Rinaldo diz que a única explicação que recebeu até o momento é a de que o prefeito considera  o terreno abandonado e que a área verde pertence a prefeitura. O proprietário rebateu a consideração, alegando que inquilinos vivem no local, e até aproveitam a terra para plantio.

Em um áudio, o primo do morador explica a situação. Segundo o empresário, apropriação é indevida. A tentativa de resolução do problema junto a prefeitura sugerida pelo chef dos vigilantes que estão sobre proteção do terreno também não deu certo. Ao chegar no local o prefeito mandou avisar que não os receberiam.

“Sei que vou reverter a situação, mas não posso ficar de braços cruzados , existe todo um dano material e moral além de que preciso me precaver pensando na minha integridade física, se ele invadiu meu terreno não sei do que mais pode ser capaz de fazer”, finaliza.

Ao ser questionada sobre a veracidade da denúncia, a assessoria de imprensa do município informou que já sabe da situação mais ainda não tem informações precisas e que por isso não pode ajudar.

Ouça o aúdio em que o primo do proprietário explica invasão: