Sem reajuste, educadores de Maceió entram em greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores da rede municipal de Maceió decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação ocorreu em assembleia realizada nesta segunda-feira (17), no Espaço Cultural Professora Jarede Viana, situado na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), no bairro Mutange. A greve tem início já a partir da próxima segunda-feira (24).
Nesta quarta-feira (19), a Comissão de Greve do Sinteal vai se reunir para elaborar um calendário de ações em protesto. Também no dia 24, os trabalhadores marcaram caminhada pelo Centro de Maceió com concentração, às 08hs, na Praça Deodoro e protesto na Secretaria Municipal de Economia (Semec).
A categoria reivindica, no mínimo, o reajuste de 7,64%, que é o percentual do piso nacional anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). “A prioridade do prefeito é apenas pagar o salário em dia, mantendo a proposta de reajuste zero, sem possibilidade de negociações futuras”, destacou a vice-presidente do Sinteal, Célia Capistrano.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a Prefeitura de Maceió mantém a mesa de negociação com os servidores e que só se posicionará sobre a decisão quando receber o comunicado do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas.
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
