Educação

Sem reajuste, educadores de Maceió entram em greve por tempo indeterminado

Por 7 Segundos Maceió 17/07/2017 18h06
Sem reajuste, educadores de Maceió entram em greve por tempo indeterminado
Trabalhadores da rede pública municipal de Educação de Maceió decidem por greve por tempo determinado a partir de 24 de julho - Foto: Cortesia

Os trabalhadores da rede municipal de Maceió decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação ocorreu em assembleia realizada nesta segunda-feira (17), no Espaço Cultural Professora Jarede Viana, situado na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), no bairro Mutange. A greve tem início já a partir da próxima segunda-feira (24).

Nesta quarta-feira (19), a Comissão de Greve do Sinteal vai se reunir para elaborar um calendário de ações em protesto. Também no dia 24, os trabalhadores marcaram caminhada pelo Centro de Maceió com concentração, às 08hs, na Praça Deodoro e protesto na Secretaria Municipal de Economia (Semec).

A categoria reivindica, no mínimo, o reajuste de 7,64%, que é o percentual do piso nacional anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). “A prioridade do prefeito é apenas pagar o salário em dia, mantendo a proposta de reajuste zero, sem possibilidade de negociações futuras”, destacou a vice-presidente do Sinteal, Célia Capistrano.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a Prefeitura de Maceió mantém a mesa de negociação com os servidores e que só se posicionará sobre a decisão quando receber o comunicado do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas.