Servidores de Maceió aderem à greve por tempo indeterminado
Os servidores públicos do município de Maceió entraram em greve a partir desta quinta-feira (22) por tempo indeterminado. Eles reivindicam um reajuste salarial de 6,29%, mas a prefeitura tem optado pelo não reajuste de todas as categorias.
Segundo os sindicalistas, houve uma consulta às contas do município em que se aponta a viabilidade do reajuste salarial. A prefeitura, por sua vez, tem afirmado, que o reajuste não é possível, devido ao momento de instabilidade política e econômica.
O reajuste requerido pelos servidores corresponde à inflação referente a 2016-2017. Dentre as categorias que aderiram à greve estão a da educação e da saúde.
A prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Gestão de Maceió (Semge) afirma que não encerrou as negociações com os servidores, mas disse, que está analisando uma possibilidade que dê uma 'folga nas contas públicas';
Confira nota na íntegra:
A Secretaria de Gestão de Maceió (Semge) ressalta que não encerrou a negociação com os servidores municipais e que, diante da crise, o Município está trabalhando em medidas econômicas que possibilitem uma folga nas contas públicas necessária para concessão de um reajuste salarial responsável e que garanta o pagamento da folha de pessoal em dia - que é uma prioridade para a Prefeitura.
A Semge destaca ainda que tem discutido permanentemente com os sindicatos, apresentado os números e solicitou mais um prazo de 90 dias, período em que se espera uma melhora nos indicadores financeiros. A Prefeitura ressalta também que, além dos salários, também tem mantido as progressões de carreira em dia, garantindo o direito dos servidores e buscando evitar perdas salariais do funcionalismo do município.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
