Servidores de Maceió aderem à greve por tempo indeterminado

Os servidores públicos do município de Maceió entraram em greve a partir desta quinta-feira (22) por tempo indeterminado. Eles reivindicam um reajuste salarial de 6,29%, mas a prefeitura tem optado pelo não reajuste de todas as categorias.
Segundo os sindicalistas, houve uma consulta às contas do município em que se aponta a viabilidade do reajuste salarial. A prefeitura, por sua vez, tem afirmado, que o reajuste não é possível, devido ao momento de instabilidade política e econômica.
O reajuste requerido pelos servidores corresponde à inflação referente a 2016-2017. Dentre as categorias que aderiram à greve estão a da educação e da saúde.
A prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Gestão de Maceió (Semge) afirma que não encerrou as negociações com os servidores, mas disse, que está analisando uma possibilidade que dê uma 'folga nas contas públicas';
Confira nota na íntegra:
A Secretaria de Gestão de Maceió (Semge) ressalta que não encerrou a negociação com os servidores municipais e que, diante da crise, o Município está trabalhando em medidas econômicas que possibilitem uma folga nas contas públicas necessária para concessão de um reajuste salarial responsável e que garanta o pagamento da folha de pessoal em dia - que é uma prioridade para a Prefeitura.
A Semge destaca ainda que tem discutido permanentemente com os sindicatos, apresentado os números e solicitou mais um prazo de 90 dias, período em que se espera uma melhora nos indicadores financeiros. A Prefeitura ressalta também que, além dos salários, também tem mantido as progressões de carreira em dia, garantindo o direito dos servidores e buscando evitar perdas salariais do funcionalismo do município.
Veja também
Últimas notícias

Sete casos de violência contra a mulher são registrados em Maceió e região entre o sábado (29) e a madrugada de domingo (30)

Veículo capota e deixa homem de 32 anos ferido em Marechal Deodoro

Adolescente de 17 anos fica ferido após acidente entre carro e moto em Maragogi

Moraes concede prisão domiciliar a condenado com câncer, pelo ato golpista do 8 de janeiro

Homem é preso após ameaçar de morte e agredir pai e avó em Tanque D'Arca

Sesau assegura a transferência de mais um bebê cardiopata para realizar cirurgia em Recife
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
