Governador trata de desoneração do melaço durante encontro com entidades
Encontro no Palácio República dos Palmares foi com diretoria da Coopevales e Faeal que também tratou da safra 2017/2018
O governador Renan Filho recebeu nesta terça-feira (18) em audiência com representantes da Coperariva Agrícola Vale de Satuba (Coopevales), da Federação da Agricultura de Alagoas (Faeal) e o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos. No encontro, foram discutidos temas ligados à safra 2017/2018 e a desoneração de produtos, como o melaço.
"O governo vai assumir o compromisso de desonerar o melaço, diminuindo assim a carga tributária, garantindo o fortalecimento da producao e dos empregos no município de Atalaia e da região", afirmou o governador aos representantes da usina.
Renan Filho ressaltou ainda que o Governo de Alagoas vai estar sempre à disposição dos setores produtivos para discutir os caminhos para enfrentar as dificuldades que a crise apresenta.
Para o presidente da Federação da Agricultura, Álvaro Almeida, o governador sempre tem dispensado uma atenção especial com o setor agrícola e sucroenergético e isso é fundamental para o desenvolvimento de Alagoas e a abertura de novos postos de trabalho no setor.
Tulio Tenório, presidente da Coopevales, ressaltou que a audiência com o governador Renan Filho foi propositiva e o anúncio da desoneração para o melaço é de grande relevância para o fortalecimento do setor em para geração de empregos na região.
O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, entende que o apoio do Governo de Alagoas à Coopevales tem um grande significado para o setor, o que vai garantir um incremento para as próximas safras, principalmente para a geração de mais empregos.
"O incentivo proporcionado pelo governo é a garantia de uma boa produtividade e a manutenção dos três mil empregos gerados pela Coopevales ", afirma o gestor da Seagri.
A diretoria da Coopevales entregou documento ao governador no qual solicita ainda linhas de créditos junto à Agência Desenvolve para renovação dos canaviais e recuperação das estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção.