Governador trata de desoneração do melaço durante encontro com entidades
Encontro no Palácio República dos Palmares foi com diretoria da Coopevales e Faeal que também tratou da safra 2017/2018
O governador Renan Filho recebeu nesta terça-feira (18) em audiência com representantes da Coperariva Agrícola Vale de Satuba (Coopevales), da Federação da Agricultura de Alagoas (Faeal) e o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos. No encontro, foram discutidos temas ligados à safra 2017/2018 e a desoneração de produtos, como o melaço.
"O governo vai assumir o compromisso de desonerar o melaço, diminuindo assim a carga tributária, garantindo o fortalecimento da producao e dos empregos no município de Atalaia e da região", afirmou o governador aos representantes da usina.
Renan Filho ressaltou ainda que o Governo de Alagoas vai estar sempre à disposição dos setores produtivos para discutir os caminhos para enfrentar as dificuldades que a crise apresenta.
Para o presidente da Federação da Agricultura, Álvaro Almeida, o governador sempre tem dispensado uma atenção especial com o setor agrícola e sucroenergético e isso é fundamental para o desenvolvimento de Alagoas e a abertura de novos postos de trabalho no setor.
Tulio Tenório, presidente da Coopevales, ressaltou que a audiência com o governador Renan Filho foi propositiva e o anúncio da desoneração para o melaço é de grande relevância para o fortalecimento do setor em para geração de empregos na região.
O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, entende que o apoio do Governo de Alagoas à Coopevales tem um grande significado para o setor, o que vai garantir um incremento para as próximas safras, principalmente para a geração de mais empregos.
"O incentivo proporcionado pelo governo é a garantia de uma boa produtividade e a manutenção dos três mil empregos gerados pela Coopevales ", afirma o gestor da Seagri.
A diretoria da Coopevales entregou documento ao governador no qual solicita ainda linhas de créditos junto à Agência Desenvolve para renovação dos canaviais e recuperação das estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
