Dez municípios alagoanos não registraram homicídios no primeiro semestre de 2017
Levantamento da Segurança Pública também aponta para redução de homicídios em outros 10 municípios
A Segurança Pública de Alagoas informou nesta terça-feira (01), que 10 municípios alagoanos não registraram no primeiro semestre de 2017 nenhum homicídio. Além disso, outras 10 cidades apresentaram uma redução significativa no número de mortes registradas.
Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) referentes aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Estado, os municípios de Belo Monte, Palestina, Pariconha, Senador Rui Palmeira, Pindoba, Carneiros, Batalha, Maravilha, Santa Luzia do Norte e Poço das Trincheiras compõem o ranking dos municípios que não registraram sequer um homicídio em 2017.
Para se ter ideia, em Palestina e Belo Monte os últimos crimes registrados ocorreram em 2014. O município de Belo Monte, por exemplo, tem dados muito relevantes. Entre os anos de 2012 e 2017, só foram registrados dois homicídios no ano de 2014.
Já quando comparamos os dados registrados no primeiro semestre de 2017 com os números do mesmo período de 2016 constata-se que 10 municípios conseguiram reduzir de forma significativa o número de homicídios. Os municípios de Igaci, Paripueira, Olho D’ Água do Casado, Quebrangulo, Coité do Nóia, Olho D’Água Grande e Paulo Jacinto registraram apenas um homicídio no primeiro semestre de 2017.
Igaci foi o município que mais reduziu o índice de crimes violentos letais, caindo de oito crimes em 2016 para apenas um em 2017, um percentual de 87,5% de redução.
O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, destacou que o expressivo resultado é fruto do trabalho integrado que vem sendo desempenhado pelas forças policiais de Alagoas. Ele também ressaltou que a população tem desempenhado um papel fundamental através das denúncias pelo 181 do Disque-Denúncia.
“Quero parabenizar a todos que compõem a Segurança Pública e contribuem para este resultado. Isso mostra que o trabalho realizado vem sendo forte, técnico e com foco na redução da violência. O governador Renan Filho tem dado um apoio fundamental para que a Segurança Pública desempenhe este trabalho”, disse.
Veja também
Últimas notícias
’Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
