Nordestina é eleita a nova Miss Brasil de 2017
A representante do Piauí foi eleita Missa Brasil 2017. Monalysa Alcântara levou a coroa do concurso realizada na noite deste sábado (19), na cidade de Ilhabela, no litoral de São Paulo.
A nova Miss Brasil tem 18 anos e é estudante de administração. Ela venceu outras 26 candidatas e irá representar o país no Miss Universo. A Miss Pernambuco, Iully Thaisa, chegou a ficar entre as Top 5.
No evento pilotado por Cássio Reis, as candidatas passaram, primeiramente, por uma fase de perguntas e respostas. A nova Miss Brasil teve de responder qual será a sua estratégia para representar a beleza brasileira internacionalmente.
“Minha super estratégia será ser eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje. Vou ser eu mesma. Não tem segredo”, afirmou.
Monalysa é a terceira negra a vencer o concurso. Em 2016, a vencedora foi a candidata do estado do Paraná, Raissa Santana, segunda negra a ganhar a competição. Monalysa Alcântara tem 1,77 m, 57 kg, cintura 69 cm, quadril 95 cm e busto 87 cm.
Ela, que não se reconhecia como negra quando criança, quer ajudar a mulher negra a valorizar a própria beleza. “Através da minha história, vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos, assim como eu segui o meu”, disse.
Em segundo lugar ficou a Miss Rio Grande do Sul, Juliana Mueller. Já a Miss Espírito Santo, Stephany Pim, ficou em terceiro lugar.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
