Polícia

Homem espancado e queimado vivo foi vítima de boato de estupro, diz SSP

Vítima foi arrastada e levada a um canavial onde os suspeitos o esfaquearam e atearam fogo

Por 7 Segundos Maceió 29/08/2017 12h12
Homem espancado e queimado vivo foi vítima de boato de estupro, diz SSP
Suspeitos de crimes cometidos em Maceió e Rio Largo foram detidos nos últimos 10 dias - Foto: Ascom SSP

Atualizada às 13h02

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) informou, durante coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (29), que um homem espancado e queimado vivo, no último dia 15 de agosto, no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, na Grande Maceió, foi vítima de boato de estupro. 

De acordo com o delegado Rubens Martins, o homem, que era morador de rua, tinha problemas mentais e ficava sem roupa, foi quando então surgiu o boato. A vítima foi surpreendida por três homens, que o arrastaram até um canavial às margens da BR-101.

“Ele foi imobilizado, amarrado, arrastado pela rua e antes de ser assassinado foi queimado ainda vivo”, afirmou. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do HGE, em Maceió.

Os acusados de cometer o crime foram identificados como Giovani Paes da Silva, José Francisco Nascimento da Silva Felix e Robert Jonatas da Silva Félix.

Outros presos

Na coletiva também foram apresentados os detalhes da prisão de mais 12 suspeitos de cometer homicídios na capital e em Rio Largo. Em Maceió, foram presos Djavan José dos Santos Silva, de 24 anos, vulgo "Dija". Ele é acusado de matar Jackson Alves Cavalcante Júnior, no dia 15 de setembro. 

Também foram presos Carlos Henrique Ferreira de Andrade, 23 anos, vulgo "Chocolate", e Natanael Santos da Silva, 19 anos, vulgo "Chiau". Eles são acusados de matar Talisson Romão dos Santos, o "Talito", de 24 anos, no dia 27 de julho. Outro preso foi identificado como Alex Lopes Calheiros de Mendonça, 25 anos.

Em Rio Largo, foram presos Donizete Amâncio da Silva, Luís Felipe da Silva e Charles Gomes.