Violência

Suspeito de torturar e matar criança de um ano é preso

Testemunhas informaram que Jaelson sempre foi violento em relação à criança

Por 7 segundos Maceió com Ascom/PC 14/09/2017 15h03
Suspeito de torturar e matar criança de um ano é preso
Violência Infantil - Foto: Internet

Jaelson Basílio dos Santos, suspeito de torturar e matar uma criança de apenas um ano de idade, foi preso nesta quinta-feira (14) pela Polícia Civil da cidade de Murici.

Os policias civis, comandados pelo delegado Cayo Rodrigues, deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça, após representação policial.

A criança, identificada como Isis Nadir Balú dos Santos, morava com a avó e Jaelson, que era companheiro da avó. No dia 8 de setembro, a menina foi deixada sozinha em casa com ele. Quando a avó retornou, já observou a criança gritando, passando mal, vomitando e com os lábios pálidos. Ela foi levada às presas até o hospital, porém não resistiu.

Segundo os laudos médicos, a criança teria morrido por hemorragia interna aguda e rompimento de baço, provocados por ação de instrumento contundente. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que houve espancamento.

Durante as investigações do caso, testemunhas informaram que Jaelson sempre foi violento em relação à criança. Há relatos de que apareciam hematomas na menina sempre que ela passava algum tempo sozinha com o suspeito.

Testemunhas disseram que a menina vinha demonstrando muito medo em relação ao agressor, sempre evitando aproximação dele.

A criança também já teria descolado o fêmur, devido a uma agressão por parte dele.

Jaelson está detido no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici.