Prefeitura de Arapiraca firma convênio com a Fundação Getúlio Vargas
Gestão pública com responsabilidade e valorização do servidor

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, assinou na manhã desta quinta-feira (14) um convênio de colaboração técnica com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
“Com a celebração dessa parceria damos mais um importante passo para fazer política com gestão pública responsável. É isso que a sociedade moderna quer de seus gestores”, afirmou o prefeito que esteve reunido com o ex-ministro da Educação, Henrique Paim; o diretor técnico da FGV, Ricardo Simonsen, e o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal.
A minuta do convênio prevê diversas ações a serem desenvolvidas a partir de agora na gestão pública de Arapiraca. Vanguarda na pesquisa e na produção do conhecimento em gestão, a Fundação Getúlio Vargas vai iniciar sua missão no âmbito da Educação, apoiando gestores e técnicas da pasta no reordenamento da rede municipal.
“A nossa parceria com a Fundação Getúlio Vargas também prevê outras atividades nas mais diversas áreas, sempre com o objetivo de modernizar a gestão, com foco em resultados”, explicou Rogério Teófilo.
O gestor arapiraquense fez questão de ressaltar que, além da transferência de conhecimento, através da aplicação de metodologias e o uso de ferramentas de gestão, a FGV também vai atuar na qualificação, com ênfase em cursos de capacitação com a assinatura da fundação.
“Isso demonstra o empenho com a valorização dos servidores de Arapiraca, compromisso assumido durante a nossa campanha, confirmado desde o início do mandato”, disse Teófilo.
Para o prefeito, definir políticas públicas com responsabilidade faz parte da missão de todo gestor, principalmente no momento atual, quando a crise institucional toma conta do país.
“Vamos trabalhar sempre dentro da legalidade, seja nas ações proativas como a captação de novos investimentos, seja na escolha dos nossos parceiros institucionais. É isso que a sociedade espera, serviço público de qualidade com foco e transparência”, concluiu Rogério Teófilo.
Veja também
Últimas notícias

Descartada suspeita de intoxicação por metanol de jovem no interior de Alagoas

Turismo diferente: parentes viajam à Colômbia para se submeter juntos a cirurgias plásticas no valor de R$ 360 mil

Yuri Lima apaga todas as fotos com Iza nas redes sociais

Dentista de Arapiraca é investigada por usar silicone industrial e necrosar glúteos de pacientes

Polícia apura se morte de ‘Bruxo’ dentro de igreja foi retaliação por outros crimes em Maceió

Esposa de delegado-geral da PC de Alagoas é suspeita de fraudar prova do CNU, diz PF
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
