Prefeitura de Arapiraca firma convênio com a Fundação Getúlio Vargas
Gestão pública com responsabilidade e valorização do servidor
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, assinou na manhã desta quinta-feira (14) um convênio de colaboração técnica com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
“Com a celebração dessa parceria damos mais um importante passo para fazer política com gestão pública responsável. É isso que a sociedade moderna quer de seus gestores”, afirmou o prefeito que esteve reunido com o ex-ministro da Educação, Henrique Paim; o diretor técnico da FGV, Ricardo Simonsen, e o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal.
A minuta do convênio prevê diversas ações a serem desenvolvidas a partir de agora na gestão pública de Arapiraca. Vanguarda na pesquisa e na produção do conhecimento em gestão, a Fundação Getúlio Vargas vai iniciar sua missão no âmbito da Educação, apoiando gestores e técnicas da pasta no reordenamento da rede municipal.
“A nossa parceria com a Fundação Getúlio Vargas também prevê outras atividades nas mais diversas áreas, sempre com o objetivo de modernizar a gestão, com foco em resultados”, explicou Rogério Teófilo.
O gestor arapiraquense fez questão de ressaltar que, além da transferência de conhecimento, através da aplicação de metodologias e o uso de ferramentas de gestão, a FGV também vai atuar na qualificação, com ênfase em cursos de capacitação com a assinatura da fundação.
“Isso demonstra o empenho com a valorização dos servidores de Arapiraca, compromisso assumido durante a nossa campanha, confirmado desde o início do mandato”, disse Teófilo.
Para o prefeito, definir políticas públicas com responsabilidade faz parte da missão de todo gestor, principalmente no momento atual, quando a crise institucional toma conta do país.
“Vamos trabalhar sempre dentro da legalidade, seja nas ações proativas como a captação de novos investimentos, seja na escolha dos nossos parceiros institucionais. É isso que a sociedade espera, serviço público de qualidade com foco e transparência”, concluiu Rogério Teófilo.
Veja também
Últimas notícias
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Ministro destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Área Social do Clube do Servidor será aberta apenas no domingo (27), em Arapiraca
Projeto Poste Limpo já retirou mais de 300 toneladas de fiação em 18 bairros de Maceió
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
