Prefeitura de Arapiraca firma convênio com a Fundação Getúlio Vargas
Gestão pública com responsabilidade e valorização do servidor
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, assinou na manhã desta quinta-feira (14) um convênio de colaboração técnica com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
“Com a celebração dessa parceria damos mais um importante passo para fazer política com gestão pública responsável. É isso que a sociedade moderna quer de seus gestores”, afirmou o prefeito que esteve reunido com o ex-ministro da Educação, Henrique Paim; o diretor técnico da FGV, Ricardo Simonsen, e o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal.
A minuta do convênio prevê diversas ações a serem desenvolvidas a partir de agora na gestão pública de Arapiraca. Vanguarda na pesquisa e na produção do conhecimento em gestão, a Fundação Getúlio Vargas vai iniciar sua missão no âmbito da Educação, apoiando gestores e técnicas da pasta no reordenamento da rede municipal.
“A nossa parceria com a Fundação Getúlio Vargas também prevê outras atividades nas mais diversas áreas, sempre com o objetivo de modernizar a gestão, com foco em resultados”, explicou Rogério Teófilo.
O gestor arapiraquense fez questão de ressaltar que, além da transferência de conhecimento, através da aplicação de metodologias e o uso de ferramentas de gestão, a FGV também vai atuar na qualificação, com ênfase em cursos de capacitação com a assinatura da fundação.
“Isso demonstra o empenho com a valorização dos servidores de Arapiraca, compromisso assumido durante a nossa campanha, confirmado desde o início do mandato”, disse Teófilo.
Para o prefeito, definir políticas públicas com responsabilidade faz parte da missão de todo gestor, principalmente no momento atual, quando a crise institucional toma conta do país.
“Vamos trabalhar sempre dentro da legalidade, seja nas ações proativas como a captação de novos investimentos, seja na escolha dos nossos parceiros institucionais. É isso que a sociedade espera, serviço público de qualidade com foco e transparência”, concluiu Rogério Teófilo.