Procon Alagoas autua mais de 30 estabelecimentos na Região Norte
Entre os locais autuados estão postos de combustível, supermercados e depósitos de material de construção
O Procon Alagoas finalizou uma megaoperação nessa quinta-feira (14), na região Norte do Estado. Durante toda a semana, os agentes de fiscalização do órgão percorreram os municípios para verificar possíveis irregularidades. No total, 30 estabelecimentos sofreram autos de infração/constatação.
O primeiro dia da ação foi na última terça-feira (12), no município de Maragogi. No total, 22 estabelecimentos foram fiscalizados pela equipe, sendo 13 autuados por constatação. Nos estabelecimentos, os agentes distribuíram CDCs, adesivos com o telefone 151 e orientaram os lojistas para agirem de acordo com a lei.
Na quarta-feira (13), foi a vez de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, onde 20 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo 11 postos de combustível e nove estabelecimentos comerciais. Dos 11 visitados, quatro dos postos foram autuados por vantagem manifestamente excessiva ao cobrar um valor acima da média pelo litro da gasolina.
“Autuamos o posto de combustíveis Patacho, localizado em Porto de Pedras, por cobrar no valor do combustível R$ 4,490, considerado como vantagem manifestamente excessiva e crime contra a economia popular”, explicou o fiscal Roberto Melo.
No terceiro e último dia de ação, os fiscais foram ao município de Porto de Rua, onde foram encontrados cerca de 90 produtos com a validade vencida em três estabelecimentos comerciais, sendo um supermercado e dois depósitos de material de construção.
Os locais foram autuados por comercializar produtos impróprios para o consumo. Também houve vistorias em Porto Calvo e São Luiz do Quitunde.
“Em Porto da Rua a equipe encontrou cerca de 74 materiais, como tintas, adesivos e solventes, fora da validade. Até material com vencimento em 2013 estava à venda. Todo o material impróprio foi recolhido e será descartado em um local seguro”, destacou o superintendente do órgão, João Neto.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
