Procon Alagoas autua mais de 30 estabelecimentos na Região Norte
Entre os locais autuados estão postos de combustível, supermercados e depósitos de material de construção
O Procon Alagoas finalizou uma megaoperação nessa quinta-feira (14), na região Norte do Estado. Durante toda a semana, os agentes de fiscalização do órgão percorreram os municípios para verificar possíveis irregularidades. No total, 30 estabelecimentos sofreram autos de infração/constatação.
O primeiro dia da ação foi na última terça-feira (12), no município de Maragogi. No total, 22 estabelecimentos foram fiscalizados pela equipe, sendo 13 autuados por constatação. Nos estabelecimentos, os agentes distribuíram CDCs, adesivos com o telefone 151 e orientaram os lojistas para agirem de acordo com a lei.
Na quarta-feira (13), foi a vez de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, onde 20 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo 11 postos de combustível e nove estabelecimentos comerciais. Dos 11 visitados, quatro dos postos foram autuados por vantagem manifestamente excessiva ao cobrar um valor acima da média pelo litro da gasolina.
“Autuamos o posto de combustíveis Patacho, localizado em Porto de Pedras, por cobrar no valor do combustível R$ 4,490, considerado como vantagem manifestamente excessiva e crime contra a economia popular”, explicou o fiscal Roberto Melo.
No terceiro e último dia de ação, os fiscais foram ao município de Porto de Rua, onde foram encontrados cerca de 90 produtos com a validade vencida em três estabelecimentos comerciais, sendo um supermercado e dois depósitos de material de construção.
Os locais foram autuados por comercializar produtos impróprios para o consumo. Também houve vistorias em Porto Calvo e São Luiz do Quitunde.
“Em Porto da Rua a equipe encontrou cerca de 74 materiais, como tintas, adesivos e solventes, fora da validade. Até material com vencimento em 2013 estava à venda. Todo o material impróprio foi recolhido e será descartado em um local seguro”, destacou o superintendente do órgão, João Neto.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
