Procon fiscaliza concessionárias e autua quatro por propaganda enganosa
O Procon Maceió realizou, nesta quinta-feira (21), a Operação Taxa Zero, que fiscalizou 20 concessionárias de automóveis da capital. A ação teve como objetivo combater o uso de propaganda enganosa e a falta de informação adequada e clara sobre os preços e condições de compra de veículos.
“Visitamos 20 concessionárias de automóveis e revendedoras veículos. Encontramos irregularidades em quatro estabelecimentos, que foram autuados por estarem realizando publicidade enganosa, produtos com um valor diferente do valor real do veículo e questões sobre as condições de pagamento sem o devido esclarecimento sobre os encargos ou juros aplicados”, informou o diretor do Procon Maceió Leandro Almeida.
Almeida esclarece ainda que as empresas possuem 10 dias para apresentar a defesa. Após o término desse prazo sem a devida defesa apresentada, o órgão irá aplicar a multa de acordo com a penalidade encontrada em cada estabelecimento, como rege o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A operação tem como base os artigos 6º III e 37 §1º, do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) – Direito à informação e publicidade enganosa.
Os demais 16 estabelecimentos receberam autos de constatação, pois alguns veículos estavam sem precificação devida, o que já foi resolvido.
“Informamos ao consumidor que venha se sentir lesado ou constrangido na compra de algum produto, neste caso um veículo, que nos procure através do nossos canais de comunicação”, afirmou o diretor do Procon Maceió.
O Procon Maceió dispõe dos canais de reclamação para denúncias. O maceioense pode realizar suas solicitações pelo whatsapp 98882-8326 ou pelo e-mail [email protected]. O órgão está localizado no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), localizado na Rua Pedro Monteiro, nº 47, no Centro. O atendimento é realizado das 8h da manhã às 14h da tarde.
Veja também
Últimas notícias
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Polícia Civil prende advogado investigado por tentativa de homicídio em Maravilha
Polícia Militar apreende sete armas, armadilhas e aves silvestres em Matriz do Camaragibe
Lula convida deputados para Índia, mas parlamentares preferem Carnaval
Latam demite piloto preso por estuprar meninas
Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar após laudo de peritos da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
