Governador assina ordem de serviço para obra de mobilidade urbana em Maceió
A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (11), no Palácio República dos Palmares, em Maceió
O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram nesta quarta-feira (11), a ordem de serviço para o início dos trabalhos de infraestrutura em novas grotas de Maceió. A solenidade aconteceu no Palácio República dos Palmares, no Salão Aqualtune, em Maceió.
Desta vez, as famílias das comunidades Santo Amaro, Antares, Rafael, Canal 5 e Samambaia são as beneficiadas e vão fazer parte das mais de 300 mil pessoas contempladas pelo programa Vida Nova nas Grotas com a construção de escadarias drenantes, pontilhões, passeios e corrimão. A expectativa é que, até o final do ano, os trabalhos sejam ampliados para 40 grotas da capital alagoana.
Em um pouco mais de um ano de atuação, os resultados positivos já renderam ao Governo de Alagoas uma parceria inédita com o programa das Nações Unidas para Assentamentos Urbanos, ONU Habitat. Na prática, esta cooperação garantiu um reforço ainda maior aos serviços de mobilidade com ações dos segmentos de saúde, educação, empreendedorismo, até geração de emprego, lazer e cultura.
“Esse programa resgata a autoestima dos moradores, garante cidadania e permite que o cidadão olhe para frente e enxergue que a vida dele pode melhorar. Sem medo de errar, o programa será uma referência para o país inteiro de inclusão social, de respeito às comunidades mais pobres e de equilíbrio de nossa sociedade”, afirmou o governador.
Ações de infraestrutura
Apenas no segmento de infraestrutura, são mais de 12 quilômetros de escadarias executados até o momento, junto com 17,5 mil m² de passeio e 17,5 mil metros lineares de corrimão. Para os períodos de chuva, a segurança foi o elemento determinante na construção dos novos equipamentos urbanos. São 5,4 mil metros de canaleta, mais de dois mil metros de muro de contenção e 6,7 mil metros de meio-fio realizados.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
