Governador assina ordem de serviço para obra de mobilidade urbana em Maceió
A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (11), no Palácio República dos Palmares, em Maceió

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram nesta quarta-feira (11), a ordem de serviço para o início dos trabalhos de infraestrutura em novas grotas de Maceió. A solenidade aconteceu no Palácio República dos Palmares, no Salão Aqualtune, em Maceió.
Desta vez, as famílias das comunidades Santo Amaro, Antares, Rafael, Canal 5 e Samambaia são as beneficiadas e vão fazer parte das mais de 300 mil pessoas contempladas pelo programa Vida Nova nas Grotas com a construção de escadarias drenantes, pontilhões, passeios e corrimão. A expectativa é que, até o final do ano, os trabalhos sejam ampliados para 40 grotas da capital alagoana.
Em um pouco mais de um ano de atuação, os resultados positivos já renderam ao Governo de Alagoas uma parceria inédita com o programa das Nações Unidas para Assentamentos Urbanos, ONU Habitat. Na prática, esta cooperação garantiu um reforço ainda maior aos serviços de mobilidade com ações dos segmentos de saúde, educação, empreendedorismo, até geração de emprego, lazer e cultura.
“Esse programa resgata a autoestima dos moradores, garante cidadania e permite que o cidadão olhe para frente e enxergue que a vida dele pode melhorar. Sem medo de errar, o programa será uma referência para o país inteiro de inclusão social, de respeito às comunidades mais pobres e de equilíbrio de nossa sociedade”, afirmou o governador.
Ações de infraestrutura
Apenas no segmento de infraestrutura, são mais de 12 quilômetros de escadarias executados até o momento, junto com 17,5 mil m² de passeio e 17,5 mil metros lineares de corrimão. Para os períodos de chuva, a segurança foi o elemento determinante na construção dos novos equipamentos urbanos. São 5,4 mil metros de canaleta, mais de dois mil metros de muro de contenção e 6,7 mil metros de meio-fio realizados.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
