Deputado João Beltrão é absolvido da acusação de mandar matar cabo da PM
MPE informou que vai recorrer da decisão
A Justiça alagoana absolveu, nesta terça-feira (17), o deputado estadual João Beltrão de Siqueira (PRTB) da acusação de homicídio qualificado contra o cabo da Polícia Militar José Gonçalves da Silva Filho, em maio de 1996. A decisão foi proferida por unanimidade.
Votaram no julgamento, além do relator João Luiz Lessa, os desembargadores Paulo Lima, Elisabeth Carvalho, José Carlos Malta, Pedro Augusto, Klever Loureiro, Fábio Bittencourt, Domingos Neto e Maurílio Ferraz (juiz convocado).
O julgamento foi iniciado hoje por volta das 9h. Na sessão, as partes tiveram direito à uma hora de sustentação oral, cada uma. O Ministério Público Estadual (MPE) acusa o deputado de ser o mandante do homicídio qualificado, ocorrido no dia 9 de maio de 1996, na pista do Auto Posto Veloz, situado às margens da Avenida Menino Marcelo, em Maceió.
Mais cedo, o procurador-geral de Justiça do MPE, Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmou que esse era o momento do estado dar a resposta necessária aos que detêm o poder de mando e se acham intocáveis.
O processo seria julgado no dia 26 de setembro, mas foi retirado de pauta por falta de quórum.
O MPE informou que vai recorrer da decisão e que aguarda somente a publicação do acórdão para interpor o recurso.
Veja também
Últimas notícias
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Duas motocicletas colidem de frente e deixam três feridos em Craíbas
Idosa fica ferida após acidente envolvendo motocicletas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
