Deputado João Beltrão é absolvido da acusação de mandar matar cabo da PM
MPE informou que vai recorrer da decisão
A Justiça alagoana absolveu, nesta terça-feira (17), o deputado estadual João Beltrão de Siqueira (PRTB) da acusação de homicídio qualificado contra o cabo da Polícia Militar José Gonçalves da Silva Filho, em maio de 1996. A decisão foi proferida por unanimidade.
Votaram no julgamento, além do relator João Luiz Lessa, os desembargadores Paulo Lima, Elisabeth Carvalho, José Carlos Malta, Pedro Augusto, Klever Loureiro, Fábio Bittencourt, Domingos Neto e Maurílio Ferraz (juiz convocado).
O julgamento foi iniciado hoje por volta das 9h. Na sessão, as partes tiveram direito à uma hora de sustentação oral, cada uma. O Ministério Público Estadual (MPE) acusa o deputado de ser o mandante do homicídio qualificado, ocorrido no dia 9 de maio de 1996, na pista do Auto Posto Veloz, situado às margens da Avenida Menino Marcelo, em Maceió.
Mais cedo, o procurador-geral de Justiça do MPE, Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmou que esse era o momento do estado dar a resposta necessária aos que detêm o poder de mando e se acham intocáveis.
O processo seria julgado no dia 26 de setembro, mas foi retirado de pauta por falta de quórum.
O MPE informou que vai recorrer da decisão e que aguarda somente a publicação do acórdão para interpor o recurso.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após deixar entregador de lanches baleado no Benedito Bentes
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
