Geral

Com a greve, apenas 30% dos serviços do Detran serão mantidos em Alagoas

Por 7 Segundos 04/12/2017 10h10
Com a greve, apenas 30% dos serviços do Detran serão mantidos em Alagoas
Servidores do Detran suspendem atividades nesta quinta (30) - Foto: Divulgação/Sindsdal

Os servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) decidiram manter apenas os 30% dos serviços considerados essenciais durante a greve que não tem prazo para ser encerrada. 

A partir desta segunda-feira (04), os serviços de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão e a vistoria obrigatória de veículos e segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) estarão suspensos.

Entre os serviços que estão sendo mantidos, a retirada de veículos apreendidos, banca examinadora de exame de direção, limpeza e conservação do prédio sede do órgão e a contabilidade.

De acordo com Roberto Martins, presidente do sindicato, não houve por parte do Governo indícios para entrar em um acordo. “Não houve abertura do processo de negociação, então a categoria se reuniu em assembleia e ratificou o que já havia aprovado anteriormente, que é greve por tempo indeterminado”, explica.

Os grevistas reivindicam a realização de um concurso público para menos 140 servidores, o retorno da autonomia administrativa e financeira ao Detran e a revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).