Com a greve, apenas 30% dos serviços do Detran serão mantidos em Alagoas

Os servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) decidiram manter apenas os 30% dos serviços considerados essenciais durante a greve que não tem prazo para ser encerrada.
A partir desta segunda-feira (04), os serviços de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão e a vistoria obrigatória de veículos e segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) estarão suspensos.
Entre os serviços que estão sendo mantidos, a retirada de veículos apreendidos, banca examinadora de exame de direção, limpeza e conservação do prédio sede do órgão e a contabilidade.
De acordo com Roberto Martins, presidente do sindicato, não houve por parte do Governo indícios para entrar em um acordo. “Não houve abertura do processo de negociação, então a categoria se reuniu em assembleia e ratificou o que já havia aprovado anteriormente, que é greve por tempo indeterminado”, explica.
Os grevistas reivindicam a realização de um concurso público para menos 140 servidores, o retorno da autonomia administrativa e financeira ao Detran e a revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).
Veja também
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
