Turista é diagnosticado com malária após desembarcar de navio em Maceió
O passageiro de 38 anos apresentou febre alta, vômitos e diarreia

Um turista tailandês que desembarcou de um navio no Porto de Maceió deu entrada no Hospital Escola Hélvio Auto, no bairro do Trapiche, na tarde desse domingo (03), com malária. O diagnóstico foi confirmado pela equipe médica da unidade hospitalar.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do hospital, o paciente de 38 anos é da Tailândia e provalvemente contraiu a doença em Camarões, onde o navio atracou.
Ainda conforme a assessoria, o paciente é assistido por médicos infectologistas e não apresenta mais os sintomas típicos da malária, como febre, vômitos e diarreia. Ele deve receber alta na tarde desta terça-feira (05).
A assessoria de comunicação da Sesau informou, em nota, que todas as medidas em relação ao paciente foram adotadas.
Confira a nota da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau):
A Secretaria de Estado da Saúde informa que todas as medidas foram adotadas, através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), em relação ao paciente de 38 anos que desembarcou em Maceió, com malária. Os técnicos do CIEVS continuam acompanhando o caso. Desde a década de 1980 que não há registro de casos da doença em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

Mulher morre após colisão entre moto e cavalo solto na pista em Colônia de Leopoldina

Braskem comunica encerramento da produção de cloro-soda em Maceió

Homem é preso acusado de agredir cunhada com chave de moto em Cacimbinhas

Homem é preso em Maceió acusado de agredir com socos e ameaçar companheira de morte

Homem é morto com golpes de barras de madeira na cabeça em Marechal Deodoro
![[Vídeo] Cooperativa do Agreste de AL participa de programa de capacitação em gestão da Ambev](https://img.7segundos.com.br/HoODdXQkBLzqPuhBSFxkDXTPZ7s=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/copag-capa.png)
[Vídeo] Cooperativa do Agreste de AL participa de programa de capacitação em gestão da Ambev
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
