Taxa de ocupação hoteleira chega a mais de 90% neste feriadão em Alagoas
Cinco capitais do Nordeste paralisam as atividades e fomentam turismo regional

Levantamento feito pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) revela que a taxa média de ocupação hoteleira chegará a 95% para todo o Estado no feriadão que se inicia na próxima sexta-feira (08). A data é feriado municipal em cinco capitais do Nordeste em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira dessas cidades.
As atividades comerciais e administrativas são suspensas em Maceió, Recife, Aracaju, Salvador e Teresina. Em função disso, mais turistas circulam por Alagoas. Os feriadões regionais fomentam a circulação de turistas entre a região Nordeste, impactando no chamado turismo regional. No município de Piranhas, no Sertão alagoano, por exemplo, a média de ocupação hoteleira chega próximo a 100% neste período.
“Esses feriadões regionais influenciam diretamente na atividade turística. O pernambucano, por exemplo, responde a 48% do nosso fluxo. O baiano também recentemente descobriu nosso destino e tem vindo com cada vez mais frequência. Nós ganhamos por estarmos relativamente próximo a essas capitais, com boas estradas nos ligando a essas grandes cidades”, explica o secretário de Cultura e Turismo de Piranhas, Jairo Oliveira.
Na capital e na região Norte do Estado, o índice médio de ocupação já é um reflexo dos bons números da alta temporada 2017/2018 em Alagoas, já que nestes destinos, além do turismo regional, há uma demanda significativa de veranistas de férias vindos de outras regiões do país. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que estes índices são frutos de intenso trabalho da pasta em promover, divulgar e fortalecer os destinos turísticos de Alagoas.
“A cada novo feriadão acumulamos novos bons índices de ocupação e fluxo de turistas. Isso é resultado de um trabalho para fortalecimento de nossos produtos turísticos de Norte a Sul, do Litoral ao Sertão alagoano. Além da divulgação, promoção do destino e da capacitação de agentes de viagem a nível internacional, nacional e regional. Outro fator é a participação do Estado em feiras, desde as internacionais às regionais, como a de João Pessoa, por exemplo, que fomentam a atividade turística regional. Em 2018 vamos seguir trabalhando para consolidar o turismo como uma das principais matrizes econômicas de Alagoas, gerando emprego e renda para a população”, destaca Brito.
Veja também
Últimas notícias

TJ reinaugura Fórum de São Miguel dos Campos na próxima segunda-feira (4)

Marcelo Beltrão pede recuperação da pista de atletismo do Cepa para revelar novos talentos

Estado transfere pacientes com transtornos mentais para residências terapêuticas

Ação integrada prende em Rio Largo mais um integrante de facção criminosa em AL

Procedimento do MP resulta em reflorestamento e ação educativa no Açude do Goiti

Ex-assessor do TSE prepara denúncia contra Moraes ao parlamento europeu, dizem aliados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
