Estacionamento irregular é a infração mais recorrente no Centro, diz SMTT
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou na segunda-feira (04) uma operação de fiscalização no Centro de Maceió. Devido ao aumento do fluxo de pessoas no comércio, por conta das compras de fim de ano, as infrações por estacionamento irregular encabeçaram as autuações durante as abordagens.
Ao todo, foram 46 autuações com seis remoções de motocicletas por estacionamento em local irregular. As fiscalizações foram feitas nas ruas internas do Centro e no Calçadão do Comércio, com o objetivo de realizar essa limpeza nas vias destinadas à circulação dos consumidores.
“Constantemente, a SMTT está fazendo fiscalizações no Centro. É uma parte da cidade bem problemática e temos equipes específicas que fazem essas fiscalizações diariamente”, informa o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
Freitas também destacou a constante presença de condutores que estacionam os seus veículos em locais proibidos. “A infração que é vista e registrada com maior incidência no Centro é de estacionamento irregular. Estacionamento em locais proibidos pela sinalização, estacionamento no calçadão e nos passeios”, informa.
A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo, que fica apreendido na sede da SMTT, no bairro Tabuleiro do Martins, até a regularização. Estacionar em local proibido pela sinalização é uma infração de natureza média. Já sobre o passeio é natureza grave.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
