Eletrobras autua 600 unidades durante operação de combate ao furto de energia no Litoral Norte
Com cerca de 43 equipes, a Eletrobras Distribuição Alagoas realizou mais uma ação de rotina de combate às ligações irregulares nos municípios de Japaratinga e São Miguel dos Milagres, no Litoral norte do estado. Durante 02 semanas, foram feitas mais de mil inspeções e autuadas 600 unidades.
Técnicos da distribuidora percorreram residências e estabelecimentos comerciais a fim de verificar se as medições estavam de acordo com alegislação. Em Japaratinga, 460 consumidores foram fiscalizados e 311 fraudes encontradas. Já em São Miguel dos Milagres, 591 consumidores foram inspecionados e foram encontradas 291 irregularidades que estavam causando prejuízos para a comunidade local, como a má qualidade da energia devido à sobrecarga, além de insegurança ao sistema de distribuição.
Na tentativa de coibir os furtos, a Eletrobras tem intensificado as fiscalizações e as regularizações dos consumidores. “O combate ao furto de energia é importante, principalmente para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela Eletrobras aos consumidores. Nos últimos anos, a Empresa tem intensificado as fiscalizações, reduzindo consideravelmente o índice de Perdas. As próximas operações de fiscalização serão realizadas no litoral Sul de Alagoas”afirma Carlos Mota, líder de combate às perdas do Leste da Eletrobras.
A campanha "Tô Legal" acontece durante o ano inteiro. O trabalho da vistoria é feito de forma contínua pela Empresa e a campanha lançada em abril desse ano, serve para intensificar essa fiscalização.
LEGISLAÇÃO – O furto de energia é crime, de acordo com o artigo 155 do Código Penal, e prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Os consumidores encontrados praticando ato ilícito foram autuados, serão notificados para responderem processo administrativo e, em seguida, receberão a fatura da energia desviada retroativa.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
