Mais de 3 mil transportes clandestinos foram autuados em 2017, diz SMTT

Garantir a segurança viária de quem utiliza o transporte na cidade é uma das frentes de trabalho da Diretoria de Operações de Mobilidade da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Em 2017, foram 6.599 abordagens a veículos suspeitos de realizar transporte clandestino de passageiros, e 3.107 deles foram notificados.
Durante todo o ano, as equipes percorreram a cidade de Maceió coibindo este tipo de transporte que põe em risco a vida do passageiro por não atender requisitos básicos de segurança exigidos pelo município. As abordagens incluíram desde carros particulares, veículos intermunicipais e táxis urbanos.
As fiscalizações também tiveram como objetivo verificar os veículos de transporte regular como os táxis. Foram 4.577 abordagens e 1.165 taxistas notificados por infrações como falta do documento de porte obrigatório e dirigir sem estar devidamente registrado na SMTT.
Ente os veículos que realizam o transporte de turistas foram 212 abordagens e 20 notificações. As equipes da SMTT também trabalham dando apoio aos cruzeiros que atracaram em Maceió no final de novembro e início de dezembro, orientando o fluxo de trânsito na região de desembarque dos passageiros.
Veja também
Últimas notícias

Operação integrada fiscaliza embarcações no litoral de Maragogi

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta terça-feira (01)

Taxa de Incêndio do Corpo de Bombeiros é declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal

1ª Copa Arapiraquense de Vôlei será realizada neste final de semana no Clube do Servidor

Prefeito Luciano Barbosa entrega a Escola João Lúcio da Silva totalmente reformada à comunidade

Justiça espanhola anula condenação de Daniel Alves por 'agressão sexual'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
