Renan Filho descarta possibilidade de convocar reserva técnica da Polícia Civil
Anúncio foi feito durante lançamento do programa 'Ronda no Bairro', no Jacintinho

O governador Renan Filho (PMDB) afirmou em entrevista à imprensa, na manhã desta quinta-feira (4), que não poderá convocar toda a reserva técnica do concurso da Polícia Civil de 2012, por determinação da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O anúncio foi feito durante lançamento do projeto 'Ronda no Bairro', no Jacintinho, em Maceió.
Na ocasião, Renan Filho justificou que há uma lei que precisa ser cumprida. “Eu avaliei junto à PGE para convocar o máximo possível. Eu não posso cometer ilegalidade. A PGE avaliou que o concurso não previa reserva técnica. O que acontece é que algumas pessoas criaram essa reserva porque ficaram próximos aos aprovados. Mas eu não posso deixar de seguir o que a Procuradoria determina”, afirmou o governador.
A convocação da reserva técnica causou uma enorme confusão logo depois que 31 nomes foram retirados da lista de convocação publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na quarta-feira (3). A lista é uma retificação de outra convocação, realizada no último dia 30, quando foram listados 92 candidatos considerados aprovados na primeira etapa do concurso instituído pelo Edital nº 1/2012.
Para o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a Assessoria Jurídica da Delegacia Geral cometeu “trapalhada e demonstrou falta de trato com a sociedade, que fez o concurso e almeja um sonho da carreira na Polícia Civil”. “Nosso efetivo tem hoje uma defasagem de três mil policiais. Entendemos esses aprovados como sendo mais 92 pessoas para contribuir com o combate a violência e elucidação de crimes em Alagoas”, disse o presidente da entidade, Ricardo Nazário.
Na manhã de hoje, o Sindpol convocou a imprensa, às 7h30, em frente à Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), no bairro da Santa Amélia, para tratar da confusão. O presidente do Sindpol informou que está prestando apoio aos candidatos ‘desconvocados' e faz um apelo para que o Governo de Alagoas aceite a inscrição de todos os nomes da primeira convocação.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL

Educação divulga resultado da seleção para alfabetizadores e intérpretes de Libras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
