Renan Filho descarta possibilidade de convocar reserva técnica da Polícia Civil
Anúncio foi feito durante lançamento do programa 'Ronda no Bairro', no Jacintinho
O governador Renan Filho (PMDB) afirmou em entrevista à imprensa, na manhã desta quinta-feira (4), que não poderá convocar toda a reserva técnica do concurso da Polícia Civil de 2012, por determinação da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O anúncio foi feito durante lançamento do projeto 'Ronda no Bairro', no Jacintinho, em Maceió.
Na ocasião, Renan Filho justificou que há uma lei que precisa ser cumprida. “Eu avaliei junto à PGE para convocar o máximo possível. Eu não posso cometer ilegalidade. A PGE avaliou que o concurso não previa reserva técnica. O que acontece é que algumas pessoas criaram essa reserva porque ficaram próximos aos aprovados. Mas eu não posso deixar de seguir o que a Procuradoria determina”, afirmou o governador.
A convocação da reserva técnica causou uma enorme confusão logo depois que 31 nomes foram retirados da lista de convocação publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na quarta-feira (3). A lista é uma retificação de outra convocação, realizada no último dia 30, quando foram listados 92 candidatos considerados aprovados na primeira etapa do concurso instituído pelo Edital nº 1/2012.
Para o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a Assessoria Jurídica da Delegacia Geral cometeu “trapalhada e demonstrou falta de trato com a sociedade, que fez o concurso e almeja um sonho da carreira na Polícia Civil”. “Nosso efetivo tem hoje uma defasagem de três mil policiais. Entendemos esses aprovados como sendo mais 92 pessoas para contribuir com o combate a violência e elucidação de crimes em Alagoas”, disse o presidente da entidade, Ricardo Nazário.
Na manhã de hoje, o Sindpol convocou a imprensa, às 7h30, em frente à Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), no bairro da Santa Amélia, para tratar da confusão. O presidente do Sindpol informou que está prestando apoio aos candidatos ‘desconvocados' e faz um apelo para que o Governo de Alagoas aceite a inscrição de todos os nomes da primeira convocação.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
