Guias para pagamento do IPTU de Maceió já estão disponíveis pela internet
O primeiro pagamento é só para março, mas quem já quiser emitir as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018, basta acessar o site www.maceio.al.gov.br, clicar no menu à direita “Emissão de Guias” e preencher os dados. Os carnês chegarão também nas residências dos contribuintes a partir de fevereiro, por meio dos Correios.
Quem pagar o IPTU em cota única terá desconto de 10%. O contribuinte que optar pelo parcelamento, poderá quitar o seu imposto em até 10 vezes, com vencimento no último dia útil de cada mês.
“Além de poder imprimir pela internet, o contribuinte também tem todo apoio da equipe da secretaria na sede da Semec, no Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, ou nos postos de atendimento da secretaria, instalados nos JÁ Pátio Shopping, Já Shopping Maceió e Já Shopping Farol, das 8h às 17h, para ter acesso às suas guias, caso queira antecipar o pagamento”, explicou Lúcio Calheiros, diretor de Atendimento ao Contribuinte da Semec.
A cobrança do imposto é determinada pelo Art. 156 da Constituição e o produto da sua arrecadação financia a construção de escolas, postos de saúde, terminais de ônibus, pavimentação e drenagem de ruas, dentre outras ações em benefício da cidade e dos maceioenses.
Este ano, serão distribuídos 214 mil carnês e a expectativa de arrecadação é de cerca de R$107 milhões, já considerando o índice de inadimplência de cerca de 50%.
Mais informações pelo 3315-3603.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
