Contribuinte pode pagar IPTU com 50% de desconto até o final de julho
Empresários também podem emitir os boletos através do site da prefeitura
Pensando em facilitar a vida financeira do contribuinte arapiraquense, esse ano o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) está com 50% de desconto em sua cota única. É uma oportunidade para quitar sua responsabilidade como cidadão e ainda ajudar Arapiraca a se desenvolver.
Além da Cota Única, o contribuinte também poderá realizar o pagamento parcelado em até cinco vezes e com desconto. Tudo isso graças a uma nova lei proposta pelo Executivo e aprovada pela Câmara Legislativa de Arapiraca.
Segundo a Gerente de Cadastro e Informação da Secretaria da Fazenda, Vilma Cavalcante, diante do término do prazo concedido pela Lei n°2.342/2012 e considerando um aumento excessivo no seu valor para o exercício de 2017, o prefeito entendeu que era necessário um novo Projeto de Lei.
“A lei de 2012 promovia reduções no valor integral do cálculo do IPTU, mas seu prazo venceu e os novos valores ocasionariam ônus ao contribuinte. Sendo assim, o prefeito suspendeu os lançamentos e encaminhou um novo Projeto de Lei para a Câmara”, disse a gerente.
Com a nova lei, o contribuinte pode escolher entre cinco opções de pagamento: à vista, por cota única, com 50% de desconto, que tem vencimento dia 30 de julho; em duas parcelas, com 40% de desconto; em três parcelas, com 30% de desconto; em quatro parcelas, com 20% de desconto; e em cinco parcelas, com 10% de desconto.
A entrega dos carnês será efetuada pelos correios, mas o contribuinte já pode acessar e imprimir a Cota Única através do portal da prefeitura: http://servicos.arapiraca.al.gov.br/iptu Em caso de dúvidas, o contribuinte também tem a opção de se dirigir até a sede da Secretaria Municipal da Fazenda, que fica no Centro Administrativo Antônio Rocha, das 8h às 14h.
Empresários do ramo imobiliário também podem emitir seus boletos através do site, utilizando o CPF ou CNPJ cadastrado junto a prefeitura.
Vale ressaltar que aqueles contribuintes que realizaram o pagamento do IPTU 2017 sob a vigência das regras do lançamento anterior à Lei n° 3.246/2017, poderão dar entrada em um procedimento administrativo próprio para apurar a compensação de possíveis créditos junto ao município.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
