Contribuinte pode pagar IPTU com 50% de desconto até o final de julho
Empresários também podem emitir os boletos através do site da prefeitura

Pensando em facilitar a vida financeira do contribuinte arapiraquense, esse ano o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) está com 50% de desconto em sua cota única. É uma oportunidade para quitar sua responsabilidade como cidadão e ainda ajudar Arapiraca a se desenvolver.
Além da Cota Única, o contribuinte também poderá realizar o pagamento parcelado em até cinco vezes e com desconto. Tudo isso graças a uma nova lei proposta pelo Executivo e aprovada pela Câmara Legislativa de Arapiraca.
Segundo a Gerente de Cadastro e Informação da Secretaria da Fazenda, Vilma Cavalcante, diante do término do prazo concedido pela Lei n°2.342/2012 e considerando um aumento excessivo no seu valor para o exercício de 2017, o prefeito entendeu que era necessário um novo Projeto de Lei.
“A lei de 2012 promovia reduções no valor integral do cálculo do IPTU, mas seu prazo venceu e os novos valores ocasionariam ônus ao contribuinte. Sendo assim, o prefeito suspendeu os lançamentos e encaminhou um novo Projeto de Lei para a Câmara”, disse a gerente.
Com a nova lei, o contribuinte pode escolher entre cinco opções de pagamento: à vista, por cota única, com 50% de desconto, que tem vencimento dia 30 de julho; em duas parcelas, com 40% de desconto; em três parcelas, com 30% de desconto; em quatro parcelas, com 20% de desconto; e em cinco parcelas, com 10% de desconto.
A entrega dos carnês será efetuada pelos correios, mas o contribuinte já pode acessar e imprimir a Cota Única através do portal da prefeitura: http://servicos.arapiraca.al.gov.br/iptu Em caso de dúvidas, o contribuinte também tem a opção de se dirigir até a sede da Secretaria Municipal da Fazenda, que fica no Centro Administrativo Antônio Rocha, das 8h às 14h.
Empresários do ramo imobiliário também podem emitir seus boletos através do site, utilizando o CPF ou CNPJ cadastrado junto a prefeitura.
Vale ressaltar que aqueles contribuintes que realizaram o pagamento do IPTU 2017 sob a vigência das regras do lançamento anterior à Lei n° 3.246/2017, poderão dar entrada em um procedimento administrativo próprio para apurar a compensação de possíveis créditos junto ao município.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
