IML divulga nota sobre atraso na liberação de corpos
A assessoria do Instituto Médico Legal de Maceió divulgou nota de esclarecimento na manhã desta segunda-feira (22) sobre o atraso na liberação de corpos denunciado pelo 7Segundos, durante o domingo (21) e que reverberou no dia de hoje.
Em nota, o órgão admite que existe uma deficiência no número de peritos médicos legistas e técnicos forenses, mas explica que um acidente ocorrido com um técnico e o número elevado de corpos que deram entrada no Instituto naquele dia, resultou no atraso.
O IML disse ainda que o Governo do Estado já foi informado do ocorrido e que existe um comprometimento por parte do Estado de convocar a reserva técnica do último concurso da Perícia Oficial.
Depois do acidente envolvendo o técnico, os exames de necropsias foram suspensos na tarde de ontem, o que resultou na não liberação de pelo menos 20 corpos. Na manhã do hoje, o número chegou a 24. O Instituto informou ainda que os exames foram retomados nesta manhã e que os corpos estão sendo liberados a medida que os exames são concluídos.
Leia nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A chefia do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima informa que o atraso na liberação dos corpos ocorreu devido ao déficit no quantitativo de peritos médicos legistas e técnicos forenses no órgão.
Além disso, no dia de ontem, durante os exames de necropsia, quando apenas um perito médico legista e um técnico forense encontravam-se de plantão, o técnico veio a sofrer um ferimento no terceiro quirodáctilo esquerdo em uma das mãos, sendo necessário o seu encaminhamento imediatamente para HDT.
Após o acidente, sem a presença de um técnico forense, os exames de necropsias foram suspensos no horário da tarde.
Os exames foram retomados na manhã de hoje, e a medida em que estão sendo concluídos os referidos corpos estão sendo liberados.
Por fim, a chefia do IML esclarece que o referido problema já foi informado ao Governo do Estado que se comprometeu em contratar a reserva técnica do último concurso da Perícia Oficial.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
