IML divulga nota sobre atraso na liberação de corpos
A assessoria do Instituto Médico Legal de Maceió divulgou nota de esclarecimento na manhã desta segunda-feira (22) sobre o atraso na liberação de corpos denunciado pelo 7Segundos, durante o domingo (21) e que reverberou no dia de hoje.
Em nota, o órgão admite que existe uma deficiência no número de peritos médicos legistas e técnicos forenses, mas explica que um acidente ocorrido com um técnico e o número elevado de corpos que deram entrada no Instituto naquele dia, resultou no atraso.
O IML disse ainda que o Governo do Estado já foi informado do ocorrido e que existe um comprometimento por parte do Estado de convocar a reserva técnica do último concurso da Perícia Oficial.
Depois do acidente envolvendo o técnico, os exames de necropsias foram suspensos na tarde de ontem, o que resultou na não liberação de pelo menos 20 corpos. Na manhã do hoje, o número chegou a 24. O Instituto informou ainda que os exames foram retomados nesta manhã e que os corpos estão sendo liberados a medida que os exames são concluídos.
Leia nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A chefia do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima informa que o atraso na liberação dos corpos ocorreu devido ao déficit no quantitativo de peritos médicos legistas e técnicos forenses no órgão.
Além disso, no dia de ontem, durante os exames de necropsia, quando apenas um perito médico legista e um técnico forense encontravam-se de plantão, o técnico veio a sofrer um ferimento no terceiro quirodáctilo esquerdo em uma das mãos, sendo necessário o seu encaminhamento imediatamente para HDT.
Após o acidente, sem a presença de um técnico forense, os exames de necropsias foram suspensos no horário da tarde.
Os exames foram retomados na manhã de hoje, e a medida em que estão sendo concluídos os referidos corpos estão sendo liberados.
Por fim, a chefia do IML esclarece que o referido problema já foi informado ao Governo do Estado que se comprometeu em contratar a reserva técnica do último concurso da Perícia Oficial.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
