IML divulga nota sobre atraso na liberação de corpos

A assessoria do Instituto Médico Legal de Maceió divulgou nota de esclarecimento na manhã desta segunda-feira (22) sobre o atraso na liberação de corpos denunciado pelo 7Segundos, durante o domingo (21) e que reverberou no dia de hoje.
Em nota, o órgão admite que existe uma deficiência no número de peritos médicos legistas e técnicos forenses, mas explica que um acidente ocorrido com um técnico e o número elevado de corpos que deram entrada no Instituto naquele dia, resultou no atraso.
O IML disse ainda que o Governo do Estado já foi informado do ocorrido e que existe um comprometimento por parte do Estado de convocar a reserva técnica do último concurso da Perícia Oficial.
Depois do acidente envolvendo o técnico, os exames de necropsias foram suspensos na tarde de ontem, o que resultou na não liberação de pelo menos 20 corpos. Na manhã do hoje, o número chegou a 24. O Instituto informou ainda que os exames foram retomados nesta manhã e que os corpos estão sendo liberados a medida que os exames são concluídos.
Leia nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A chefia do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima informa que o atraso na liberação dos corpos ocorreu devido ao déficit no quantitativo de peritos médicos legistas e técnicos forenses no órgão.
Além disso, no dia de ontem, durante os exames de necropsia, quando apenas um perito médico legista e um técnico forense encontravam-se de plantão, o técnico veio a sofrer um ferimento no terceiro quirodáctilo esquerdo em uma das mãos, sendo necessário o seu encaminhamento imediatamente para HDT.
Após o acidente, sem a presença de um técnico forense, os exames de necropsias foram suspensos no horário da tarde.
Os exames foram retomados na manhã de hoje, e a medida em que estão sendo concluídos os referidos corpos estão sendo liberados.
Por fim, a chefia do IML esclarece que o referido problema já foi informado ao Governo do Estado que se comprometeu em contratar a reserva técnica do último concurso da Perícia Oficial.
Veja também
Últimas notícias

Estado de Alagoas registra, junto com RJ, o menor crescimento populacional do país

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
