Rui Palmeira veta projeto de lei que proíbe catraca alta em coletivos
Razões do veto foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), desta terça-feira (23)
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) vetou o Projeto de Lei de nº 7.066, aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, que dispõe sobre a proibição da instalação de catracas elevadas nos ônibus de transporte coletivo de Maceió. As razões foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), desta terça-feira (23).
De acordo com a publicação, ao se manifestar acerca do PL a Procuradoria Especializada Legislativa da Procuradoria-Geral do Município (PGM) emitiu parecer opinando pelo veto total do mesmo, haja vista a existência de flagrante inconstitucionalidade e ofensa ao postulado da separação de poderes.
Ainda segundo a publicação, o PL possui vicío de iniciativa, em virtude da regulamentação e controle do serviço público de transporte coletivo de passageiros caber ao Poder Executivo Municipal, além de causar interferência no equilíbrio econômico-financeiro do Contrato de Concessão e de criar uma atribuição para a SMTT.
“Caso as empresas concessionárias do serviço público de transporte público coletivo de passageiros sejam proibidas de instalar essas catracas elevadas (que é uma medida que visa combater a evasão de receitas) para que seja mantido o equilíbrio econômico-financeiro desses Contratos de Concessão, as mesmas pleitearão o aumento da tarifa paga pela população, para fazer frente à ausência de pagamento da tarifa por parte daqueles passageiros que passam por cima das catracas baixas”, diz um trecho da publicação.
Veja também
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
