MP deve instaurar inquérito para apurar atraso na liberação de corpos no IML
Atualizada às 17h03
O Ministério Público Estadual enviou nota à imprensa informando que a 62ª Promotoria deve instaurar inquérito civil público para apurar as responsabilidades sobre o atraso na liberação dos corpos no IML de Maceió.
De acordo com o MPE, o promotor Magno Alexandre fez contato com o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior. Uma reunião foi marcada para a próxima sexta-feira (26), às 10h, na sede das Promotorias, no Barro Duro, com presenças confirmadas, também, do diretor do IML, médico-legista Fernando Marcelo e do perito-geral, Manoel Melo.
O acúmulo de corpos foi evidenciado no último domingo (21) , após acidente com um técnico. Em razão do ferimento, os exames foram suspensos naquela tarde e na manhã da segunda-feira (22), 24 corpos aguardavam liberação.
O IML emitiu nota informando que os exames foram normalizados naquela manhã e que os corpos começariam a ser liberados conforme finalização dos trabaçhos dos peritos.
Leia na íntegra nota emitida pelo MPE/AL
O promotor de Justiça, Magno Alxandre, da 62a Promotoria de Controle Externo, vai instaurar inquérito civil público para apurar as responsabilidades e ficou de manter contato com o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, para colher informações sobre a morosidade no Instituto Médico Legal.
A ação é para cobrar a normalidade dos serviços, já que a dignidade humana é para ser garantida até à morte.
Veja também
Últimas notícias
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
