Sindicato denuncia condições precárias da Delegacia de Pilar

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou inspeção na Delegacia de Pilar, Região Metropolitana de Maceió, constatando a estrutura precária de trabalho e risco à saúde dos policiais civis.
De acordo com o Sindpol, nas salas, na cozinha, garagem e na recepção da delegacia existe entulhos de materiais de apreensão, como motos, acumulando poeira e insetos. Entre os materiais, há dezenas de caixas de alimentos que estão fora da validade.
"Os materiais acabam se transformando em um ambiente de proliferação de ratos e outras pragas, os quais prejudicam a saúde dos policiais e da população. Além do forte odor desagradável na delegacia. Nas paredes, há infiltrações e mofos", afirma o sindicato.
Na visita, o efetivo policial reclamou da demora do sistema prisional que só recebe presos nos dias de terça e quinta-feira. “Por conta do cronograma, muitos presos acabam ficando na delegacia por mais de uma semana, prejudicando o trabalho dos policiais civis, a investigação de crimes e os policiais plantonistas”, revela o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.
A carceragem também não oferece condições apropriadas para o preso. Construída em local inapropriado, dentro do prédio, em uma área que dá acesso à recepção da delegacia. A localização propicia a fuga de preso, como ocorreu há mais de 20 dias.
Além do presidente do Sindpol, os diretores Stélio Pimentel Jr, Bartolomeu Rodrigues e Fernando Amorim também participaram da inspeção da delegacia.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil prende jovem suspeita de matar mãe queimada em Arapiraca

Tardezinha Cultural tem primeira edição itinerante no Canaã neste final de semana

Acidente no Rio de Janeiro gera troca de corpos e drama para família em Alagoas

Polícia Militar prende foragido com três mandados de prisão em São Brás

Rebanho bovino cai 3%, mas produção de leite movimenta R$ 1,3 bilhão em Alagoas

Jovens de Japaratinga preparam-se para o Enem com aulões gratuitos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
