Sindicato denuncia condições precárias da Delegacia de Pilar
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou inspeção na Delegacia de Pilar, Região Metropolitana de Maceió, constatando a estrutura precária de trabalho e risco à saúde dos policiais civis.
De acordo com o Sindpol, nas salas, na cozinha, garagem e na recepção da delegacia existe entulhos de materiais de apreensão, como motos, acumulando poeira e insetos. Entre os materiais, há dezenas de caixas de alimentos que estão fora da validade.
"Os materiais acabam se transformando em um ambiente de proliferação de ratos e outras pragas, os quais prejudicam a saúde dos policiais e da população. Além do forte odor desagradável na delegacia. Nas paredes, há infiltrações e mofos", afirma o sindicato.
Na visita, o efetivo policial reclamou da demora do sistema prisional que só recebe presos nos dias de terça e quinta-feira. “Por conta do cronograma, muitos presos acabam ficando na delegacia por mais de uma semana, prejudicando o trabalho dos policiais civis, a investigação de crimes e os policiais plantonistas”, revela o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.
A carceragem também não oferece condições apropriadas para o preso. Construída em local inapropriado, dentro do prédio, em uma área que dá acesso à recepção da delegacia. A localização propicia a fuga de preso, como ocorreu há mais de 20 dias.
Além do presidente do Sindpol, os diretores Stélio Pimentel Jr, Bartolomeu Rodrigues e Fernando Amorim também participaram da inspeção da delegacia.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
