Sindicato denuncia condições precárias da Delegacia de Pilar

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou inspeção na Delegacia de Pilar, Região Metropolitana de Maceió, constatando a estrutura precária de trabalho e risco à saúde dos policiais civis.
De acordo com o Sindpol, nas salas, na cozinha, garagem e na recepção da delegacia existe entulhos de materiais de apreensão, como motos, acumulando poeira e insetos. Entre os materiais, há dezenas de caixas de alimentos que estão fora da validade.
"Os materiais acabam se transformando em um ambiente de proliferação de ratos e outras pragas, os quais prejudicam a saúde dos policiais e da população. Além do forte odor desagradável na delegacia. Nas paredes, há infiltrações e mofos", afirma o sindicato.
Na visita, o efetivo policial reclamou da demora do sistema prisional que só recebe presos nos dias de terça e quinta-feira. “Por conta do cronograma, muitos presos acabam ficando na delegacia por mais de uma semana, prejudicando o trabalho dos policiais civis, a investigação de crimes e os policiais plantonistas”, revela o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.
A carceragem também não oferece condições apropriadas para o preso. Construída em local inapropriado, dentro do prédio, em uma área que dá acesso à recepção da delegacia. A localização propicia a fuga de preso, como ocorreu há mais de 20 dias.
Além do presidente do Sindpol, os diretores Stélio Pimentel Jr, Bartolomeu Rodrigues e Fernando Amorim também participaram da inspeção da delegacia.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
