Sindpol denuncia precariedade do posto de polícia do HGE
O Posto da Polícia Civil no Hospital Geral do Estado (HGE) está funcionando em um ambiente precário e insalubre. Essa afirmação, é uma denúncia do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário. O órgão constatou o abandono do local nesta quinta-feira (26) quando fizeram uma visita no local. Segundo o presidente do Sindpol, na porta de entrada, falta parte da vidraçaria e os policiais são obrigados a tapar a abertura com pedaços de papelão.
Além desse problema, as paredes do posto estão mofadas e com as fiações expostas, o que possibilita o risco de curto circuito ou incêndio. O banheiro também está interditado. A lâmpada do principal cômodo do posto também está queimada, assim como o ar condicionado da recepção e do alojamento. Uma das preocupações do Sindpol, é com a água que junta no piso do local, onde há foco de mosquito.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que solicitou à Superintendência Regional do Trabalho e à Vigilância Sanitária a realização de perícia sobre insalubridade do local. “O policial civil trabalha diariamente nesse Posto Policial precário. Está em contato com pessoas doentes, com doenças contagiosas, como a tuberculose”, preocupa-se.
O dirigente sindical também solicitou aos órgãos públicos do Trabalho as perícias dos prédios da Delegacia de Roubos e Narcotráfico (DRN), da Central de Flagrantes, do Posto Policial no HGE, do 22º Distrito Policial, do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) e da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic). Na DRN, há acúmulo de drogas ilícitas, o que torna o ambiente de trabalho perigoso e insalubre.
O presidente do Sindpol está solicitando uma reunião com a diretora-geral do HGE, Marta Celeste de Oliveira Mesquita, para tratar das condições estruturais do Posto Policial.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
