Sindpol denuncia precariedade do posto de polícia do HGE
O Posto da Polícia Civil no Hospital Geral do Estado (HGE) está funcionando em um ambiente precário e insalubre. Essa afirmação, é uma denúncia do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário. O órgão constatou o abandono do local nesta quinta-feira (26) quando fizeram uma visita no local. Segundo o presidente do Sindpol, na porta de entrada, falta parte da vidraçaria e os policiais são obrigados a tapar a abertura com pedaços de papelão.
Além desse problema, as paredes do posto estão mofadas e com as fiações expostas, o que possibilita o risco de curto circuito ou incêndio. O banheiro também está interditado. A lâmpada do principal cômodo do posto também está queimada, assim como o ar condicionado da recepção e do alojamento. Uma das preocupações do Sindpol, é com a água que junta no piso do local, onde há foco de mosquito.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que solicitou à Superintendência Regional do Trabalho e à Vigilância Sanitária a realização de perícia sobre insalubridade do local. “O policial civil trabalha diariamente nesse Posto Policial precário. Está em contato com pessoas doentes, com doenças contagiosas, como a tuberculose”, preocupa-se.
O dirigente sindical também solicitou aos órgãos públicos do Trabalho as perícias dos prédios da Delegacia de Roubos e Narcotráfico (DRN), da Central de Flagrantes, do Posto Policial no HGE, do 22º Distrito Policial, do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) e da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic). Na DRN, há acúmulo de drogas ilícitas, o que torna o ambiente de trabalho perigoso e insalubre.
O presidente do Sindpol está solicitando uma reunião com a diretora-geral do HGE, Marta Celeste de Oliveira Mesquita, para tratar das condições estruturais do Posto Policial.
Veja também
Últimas notícias
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
