Sindpol denuncia precariedade do posto de polícia do HGE

O Posto da Polícia Civil no Hospital Geral do Estado (HGE) está funcionando em um ambiente precário e insalubre. Essa afirmação, é uma denúncia do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário. O órgão constatou o abandono do local nesta quinta-feira (26) quando fizeram uma visita no local. Segundo o presidente do Sindpol, na porta de entrada, falta parte da vidraçaria e os policiais são obrigados a tapar a abertura com pedaços de papelão.
Além desse problema, as paredes do posto estão mofadas e com as fiações expostas, o que possibilita o risco de curto circuito ou incêndio. O banheiro também está interditado. A lâmpada do principal cômodo do posto também está queimada, assim como o ar condicionado da recepção e do alojamento. Uma das preocupações do Sindpol, é com a água que junta no piso do local, onde há foco de mosquito.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que solicitou à Superintendência Regional do Trabalho e à Vigilância Sanitária a realização de perícia sobre insalubridade do local. “O policial civil trabalha diariamente nesse Posto Policial precário. Está em contato com pessoas doentes, com doenças contagiosas, como a tuberculose”, preocupa-se.
O dirigente sindical também solicitou aos órgãos públicos do Trabalho as perícias dos prédios da Delegacia de Roubos e Narcotráfico (DRN), da Central de Flagrantes, do Posto Policial no HGE, do 22º Distrito Policial, do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) e da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic). Na DRN, há acúmulo de drogas ilícitas, o que torna o ambiente de trabalho perigoso e insalubre.
O presidente do Sindpol está solicitando uma reunião com a diretora-geral do HGE, Marta Celeste de Oliveira Mesquita, para tratar das condições estruturais do Posto Policial.
Veja também
Últimas notícias

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Maria Cândida

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano

Concurso 2905 da Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões

Laudo revela que esteticista sofreu traumas na cabeça e insuficiência respiratória

Mendonça critica "ativismo judicial" e defende respeito à Constituição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
