Semas será ponto de retirada de kits gratuitos de TV Digital
A população de baixa renda de Maceió que está inserida no Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico) tem direito a receber um kit gratuito de TV Digital. A sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), localizada no bairro do Poço, será um dos pontos de entrega dos kits para os beneficiários da capital alagoana. O recebimento do material será agendado através da Central de Atendimento da Seja Digital, responsável pela gestão do processo de desligamento do sinal analógico.
Em Maceió, mais de 130 mil famílias – que estão inseridas no CadÚnico – serão beneficiadas com o kit gratuito de TV Digital, composto por um conversor digital, antena, controle remoto, cabos e conectores.
Uma sede dos Correios na capital também será um ponto de distribuição. Em reunião realizada nesta terça-feira (30) com representantes da Seja Digital, a secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, colocou os equipamentos sociais à disposição para serem pontos de apoio para o acesso às comunidades.
“Estaremos com a sede da Semas como ponto de entrega dos kits e nos nossos Centros de Referência de Assistência Social, os Cras, a Seja Digital estará com colaboradores que também vão orientar a população como ter acesso ao kit gratuito”, destacou Celiany.
A diretora de Operação Regional da Seja Digital, Rafaela Silva, explicou que o recebimento do kit está condicionado ao Número de Identificação Social (NIS) da família. “Com o NIS ativo, esta família poderá tirar dúvidas e fazer o agendamento para recebimento através da nossa Central de Atendimento, pelo número 147, ou pelo site da www.sejadigital.com.br. No agendamento, o beneficiário já saberá o dia, hora e local para retirada do kit, não havendo necessidade de fila para ter acesso. Os atendimentos começam a ser disponibilizados para a Grande Maceió a partir da próxima semana”, disse.
Sinal
A partir de 30 de maio deste ano, Maceió e mais 12 municípios da região metropolitana terão o sinal analógico desligado. A mudança é uma definição do Ministério das Comunicações.
Para continuar recebendo os canais da TV aberta, gratuitamente, os moradores dessas regiões que passam pelo desligamento que ainda não possuem uma TV digital precisam instalar um conversor digital e uma antena UHF.
As residências que utilizam televisão com antenas parabólicas ou TV a cabo não sentirão nenhuma alteração e não será preciso fazer a adaptação com conversor. Além disso, todos os aparelhos de TV fabricados a partir de 2010 têm o conversor digital embutido, o que dispensa a necessidade de aquisição do equipamento.
Para saber se tem direito de retirar a antena e o conversor digital de forma gratuita, a população deve ligar para o número 147 e informar o Número de Identificação Social (NIS) ou ainda acessar o portal do Seja Digital (sejadigital.com.br). Para receber o kit, basta agendar e retirar o equipamento no dia, hora e local indicado pela entidade.
Últimas notícias
Suspeito de mais de 20 assaltos com transferências via Pix é preso em Maceió
Ao lado de prefeitos, Lula entrega ambulâncias e Unidades Odontológicas Móveis para AL
Vereador César Felizardo solicita elaboração de plano evitar falta d’água em Jequiá da Praia
Vídeo mostra momento em que supervisor da base do CRB é assassinado em Maceió
Condenado por homicídio ocorrido no Sertão de AL é capturado durante ação da polícia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
