?Semana da Justiça pela Paz em Casa começa dia 5 com 167 processos pautados
Audiências serão realizadas no Juizado da Mulher, no Centro; objetivo da força-tarefa é agilizar processos envolvendo violência doméstica

Tem início, no próximo dia 5, mais uma etapa da Semana da Justiça pela Paz em Casa. A força-tarefa, que ocorre em todo o país até o dia 9 de março, tem como objetivo dar mais celeridade aos processos envolvendo violência doméstica. Em Maceió, estão previstas 167 audiências, que serão realizadas no Juizado da Mulher, no Centro, a partir das 8h.
De acordo com o juiz Paulo Zacarias da Silva, titular da unidade, serão realizadas audiências de instrução e julgamento e audiências para a justificação de medidas protetivas. Ainda segundo o magistrado, os processos pautados envolvem, em sua maioria, lesão corporal e ameaça. “Cada vez mais as mulheres estão encorajadas, empoderadas e procurando as delegacias da mulher da Capital, que são duas, para prestar queixas. Isso é o certo”, afirmou o titular do Juizado, ressaltando que o mutirão terá o reforço de outros magistrados.
A Semana da Justiça Pela Paz em Casa foi criada em 2015 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
