O ex- zagueiro da Fiorentina Davide Astori morreu de causas naturais, segundo autópsia
O jogador morreu na madrugada de sábado para o domingo
A morte do zagueiro Davide Astori, ex-capitão da Fiorentina, foi motivada por causas naturais. Esta foi a conclusão da autópsia realizada no corpo do jogador italiano, nesta terça-feira. A confirmação foi dada por Antonio De Nicolo, procurador-geral da cidade de Udine onde o defensor faleceu, na madrugada de sábado para o domingo antes do duelo contra a Udinese.
"Da autópsia feita, podemos concluir que não há causas externas [relacionadas com a morte de Astori] mas sim morte natural", concluiu o Antonio De Nicolo, que explicou que o coração do zagueiro desacelerou e parou a meio da noite.
"É estranho que tal aconteça a profissionais tão monitorizados e sem quaisquer sinais de risco", complementou.
A justiça italiana havia aberto uma investigação para determinar se havia algum tipo de crime na morte do jogador.
O corpo de Astori chegará à Itália nesta quarta-feira. O funeral será realizado na quinta-feira, na província de Bergamo, sua terra natal.
Além da Fiorentina, ele jogou por Milan, onde foi revelado, Pizzighettone, Cremonese, Cagliari e Roma.
O zagueiro tinha 14 aparições pela seleção italiana e participou da Copa das Confederações de 2013.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
