‘Cabide de emprego’, diz vereadora sobre Centro de Zoonoses de Arapiraca
Parlamentar quer controle de natalidade para cães e gatos

Em pronunciamento acalorado, a vereadora Sinielza Pessoa (PSD) teceu duras críticas ao Centro de Zoonoses de Arapiraca durante sessão ordinária realizada na noite da terça-feira (06). A parlamentar-mirim apresentou, pela segunda vez, indicação para reativação do centro cirúrgico do Centro de Zoonoses (CCZ) da cidade. É da edil e informação de que o local está sucateado e que desde o ano passado o centro cirúrgico está desativado. Ela lembrou durante a fala que visitou o CCZ em 2017 e que a direção do departamento havia prometido solucionar o caso, sem êxito.
Apoiada em sua fala pelos vereadores Willomaks Fernandes (PRP) e Rogério Nezinho (MDB), Sinielza citou o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e a secretária de saúde da cidade, Aurélia Fernandes, nominalmente e os acusou de serem os responsáveis diretos pelo abandono, cobrando de ambos a reativação.
Animais soltos
A vereadora também tratou de tema antigo do município, referente ao grande número de animais soltos na cidade. Sinielza acusou a Prefeitura de não ter uma política de natalidade para felinos e caninos que, segundo ela, colocam em risco a saúde da comunidade local.
A vereadora disse ter procurado a secretária de Saúde por várias vezes cobrando maior atenção ao problema, mas que não foi atendida. Em dado momento de sua fala, a vereadora afirmou que o Centro de Zoonoses de Arapiraca é usado pela atual gestão como ‘cabide de emprego’ e que ‘nada funciona no local’. “Tudo o que não funciona está ali. O lugar é usado como cabide de emprego. Esse é o retrato da saúde animal que está nas ruas de Arapiraca”, declarou a vereadora.
Ao concluir seu pronunciamento, a parlamentar alertou que o problema é de saúde pública e lembrou que as fezes de cachorros, gatos e outros animais podem trazer sérios problemas para a população. O Parque Ceci Cunha – cartão postal da cidade - foi citado como exemplo de um dos locais onde se encontra dejetos com facilidade e disse ainda que tem sido cobrada pela população para dar solução ao problema.
Prefeitura
O 7Segundos procurou a Prefeitura de Arapiraca que informou que irá se inteirar sobre o caso e responder por meio de nota.
Veja também
Últimas notícias

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
