‘Cabide de emprego’, diz vereadora sobre Centro de Zoonoses de Arapiraca
Parlamentar quer controle de natalidade para cães e gatos
Em pronunciamento acalorado, a vereadora Sinielza Pessoa (PSD) teceu duras críticas ao Centro de Zoonoses de Arapiraca durante sessão ordinária realizada na noite da terça-feira (06). A parlamentar-mirim apresentou, pela segunda vez, indicação para reativação do centro cirúrgico do Centro de Zoonoses (CCZ) da cidade. É da edil e informação de que o local está sucateado e que desde o ano passado o centro cirúrgico está desativado. Ela lembrou durante a fala que visitou o CCZ em 2017 e que a direção do departamento havia prometido solucionar o caso, sem êxito.
Apoiada em sua fala pelos vereadores Willomaks Fernandes (PRP) e Rogério Nezinho (MDB), Sinielza citou o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e a secretária de saúde da cidade, Aurélia Fernandes, nominalmente e os acusou de serem os responsáveis diretos pelo abandono, cobrando de ambos a reativação.
Animais soltos
A vereadora também tratou de tema antigo do município, referente ao grande número de animais soltos na cidade. Sinielza acusou a Prefeitura de não ter uma política de natalidade para felinos e caninos que, segundo ela, colocam em risco a saúde da comunidade local.
A vereadora disse ter procurado a secretária de Saúde por várias vezes cobrando maior atenção ao problema, mas que não foi atendida. Em dado momento de sua fala, a vereadora afirmou que o Centro de Zoonoses de Arapiraca é usado pela atual gestão como ‘cabide de emprego’ e que ‘nada funciona no local’. “Tudo o que não funciona está ali. O lugar é usado como cabide de emprego. Esse é o retrato da saúde animal que está nas ruas de Arapiraca”, declarou a vereadora.
Ao concluir seu pronunciamento, a parlamentar alertou que o problema é de saúde pública e lembrou que as fezes de cachorros, gatos e outros animais podem trazer sérios problemas para a população. O Parque Ceci Cunha – cartão postal da cidade - foi citado como exemplo de um dos locais onde se encontra dejetos com facilidade e disse ainda que tem sido cobrada pela população para dar solução ao problema.
Prefeitura
O 7Segundos procurou a Prefeitura de Arapiraca que informou que irá se inteirar sobre o caso e responder por meio de nota.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
