Policial tem ataque cardíaco e morre durante plantão na Central de Polícia
Ele tinha 62 anos de idade, e mais de 35 anos como policial.

Na manhã desta quarta-feira 07), o policial civil José Máximo da Silva sofreu um ataque cardíaco fulminante e morreu, durante plantão na Central de Polícia III. O policial civil tinha 62 anos, sendo 35 de trabalhos na Polícia Civil de Alagoas (PC-AL). Ele deixa três filhos e a esposa.
A Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) lamentou o ocorrido e aproveitou para destacar "o alto nível de estresse no exercício da profissão policial". “O Governo do Estado não disponibiliza o básico ao policial, como um banheiro adequado. As precárias condições e a custódia de presos são problemáticas ao desempenho do exercício da profissão. O policial tem que lidar com a criminalidade e ainda resolver problemas da custódia, como o atendimento aos familiares dos detentos. Tudo isso vai gerar transtorno para os policiais e seus familiares”, revelou o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.
Nota da Polícia
É com pesar que a Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas comunica o falecimento do policial civil José Máximo da Silva, ocorrido na manhã desta quarta-feira (07).
O agente faleceu em consequência de um ataque cardíaco fulminante. Ele tinha 62 anos de idade, e mais de 35 anos como policial. Máximo trabalhou no 8º, 11º e 4º Distritos Policiais da capital, e na Central de Flagrantes III.
José Máximo será sepultado, nesta quarta-feira (07), às 17 horas, no Memorial Parque Maceió, no Bairro Benedito Bentes. A direção da Polícia Civil manifesta compaixão aos familiares, amigos, colegas de trabalho, e lamenta por mais uma grande perda em nossa instituição.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso após tentativa de homicídio e invasão de residência em Maceió

Com dívida no tráfico, homem é assassinado a tiros em bar de Jacarecica, em Maceió

Homem é baleado na bunda em tentativa de homicídio dentro de casa na Chã da Jaqueira

Vítima de tiroteio no Tabuleiro dos Martins morre no Hospital Geral do Estado

Sesau encerra Setembro Amarelo, Verde e Vermelho com ação na orla de Maceió

1º Passeio Ciclístico Detran-AL reúne mais de mil pessoas por um trânsito seguro
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
