Amiga de Marielle, vereadora de Niterói recebeu ameaça de bomba
Única vereadora na Câmara Municipal de Niterói, Talíria Petrone, do PSOL, era amiga íntima de Marielle Franco. No final de 2017, a parlamentar foi alvo de ameaças recebidas por telefone na sede do partido na cidade.
Segundo a assessoria da vereadora, um homem ligou diversas vezes durante o dia 14 de novembro. Ao telefone, "xingou Talíria de vagabunda" e também "prometeu matá-la com uma bomba".
De acordo com a equipe do partido, são guardadas inclusive latas de tinta na sede do PSOL para cobrir as corriqueiras pichações com palavras de ódio. "Nas redes, são cotidianos os xingamentos. Quando realizamos o evento PSOL Na Praça, é comum carros passando e esbravejando contra Talíria, dizendo que 'só matando mesmo'", conta uma assessora.
Talíria tem uma trajetória de atuação muito similar à da amiga Marielle, com foco na defesa das mulheres, dos negros e minorias. A denúncia de abusos policiais e de outros agentes de segurança também pautam a vida política da vereadora de Niterói. Segundo sua assessoria, providências em relação à segurança de Talíria estão sendo tomadas, após a tragédia envolvendo Marielle Franco.
Veja também
Últimas notícias
Vereador investigado por rachadinha assume liderança do PL na Câmara de Maceió
Decisão da Justiça altera bancada de Rodrigo Cunha na Câmara Municipal
Promessa de protagonismo e afagos: como foi o encontro entre JHC e Kil Freitas
Dois acusados de estupro de vulnerável são presos em Arapiraca
Arthur Lira garante pavimentação para acesso ao distrito de Furnas, em Carneiros
Foragido e homem com mais de dez passagens pela polícia são presos com drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
