?Acusado de homicídio por briga em jogo de futebol é condenado a 24 anos de prisão
Crime foi motivado por uma suposta briga entre Wellington e o filho do acusado, durante uma partida de futebol disputada por ambos
O réu Juvenal Rodrigues de Oliveira Filho, acusado de matar Wellington Jonatas Rodrigues da Silva em outubro de 2009, foi condenado a 24 anos, cinco meses e 29 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, em júri popular ocorrido nesta segunda-feira (26). O julgamento foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, no Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital.
Segundo os autos, o crime foi motivado por uma suposta briga entre Wellington e o filho do acusado, durante uma partida de futebol disputada por ambos. A defesa do réu sustentou a tese de negativa de autoria.
Segundo depoimento das testemunhas, o filho do réu teria chamado seu pai, policial, para intervir em uma briga. Juvenal então teria chegado junto com outros policiais, prendido Wellington e o machucado com as algemas, só soltando o rapaz após reclamações das pessoas que estavam no local. O homicídio teria acontecido uma semana após esse incidente.
De acordo com a denúncia, a vítima desapareceu no dia dois de outubro de 2009, por volta das 14h, após ter saído do Colégio Irene Garrido, localizado no Conjunto Dubeaux Leão. Seu corpo foi encontrado apenas três dias depois, no dia cinco de outubro, por volta das 18h, em estado de putrefação, em um matagal próximo a ladeira de Fernão Velho.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
