?Acusado de homicídio por briga em jogo de futebol é condenado a 24 anos de prisão
Crime foi motivado por uma suposta briga entre Wellington e o filho do acusado, durante uma partida de futebol disputada por ambos
O réu Juvenal Rodrigues de Oliveira Filho, acusado de matar Wellington Jonatas Rodrigues da Silva em outubro de 2009, foi condenado a 24 anos, cinco meses e 29 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, em júri popular ocorrido nesta segunda-feira (26). O julgamento foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, no Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital.
Segundo os autos, o crime foi motivado por uma suposta briga entre Wellington e o filho do acusado, durante uma partida de futebol disputada por ambos. A defesa do réu sustentou a tese de negativa de autoria.
Segundo depoimento das testemunhas, o filho do réu teria chamado seu pai, policial, para intervir em uma briga. Juvenal então teria chegado junto com outros policiais, prendido Wellington e o machucado com as algemas, só soltando o rapaz após reclamações das pessoas que estavam no local. O homicídio teria acontecido uma semana após esse incidente.
De acordo com a denúncia, a vítima desapareceu no dia dois de outubro de 2009, por volta das 14h, após ter saído do Colégio Irene Garrido, localizado no Conjunto Dubeaux Leão. Seu corpo foi encontrado apenas três dias depois, no dia cinco de outubro, por volta das 18h, em estado de putrefação, em um matagal próximo a ladeira de Fernão Velho.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
