Presos durante operação em Murici são da mesma família
Operação foi realizada na última terça-feira (10)

Sete pessoas foram presas durante uma operação realizada nesta semana em Muirici. Porém, a Polícia Civil informou nesta sexta-feira (13) que essas pessoas são da mesma família.
A operação foi realizada na última terça (10), e resultou nas prisões de João Grigório Salvino da Silva; José Gregório Salvino da Silva, o “Zeca”; Edson Grigório Salvino da Silva, o “Dé”; José Paulo de Lima Filho, o “Juca”; Cícero da Silva Filho; e Antônio de Oliveira; o “Pezão”.
Um outro suspeito, identificado como Paulo Dorgival Salvino da Silva, o “Bimba”, conseguiu fugir no momento da prisão, mas foi capturado na quinta (12). Segundo a polícia, os suspeitos eram conhecidos como a “família do crime”. Pois, a quadrilha era composta por quatro irmãos, dois tios e um cunhado. O grupo agia principalmente em fazendas da região, e estudavam a rotina dos locais antes dos roubos.
Os criminosos definiam com antecedência o que poderia ser roubado e a rota de fuga que usariam. Segundo a polícia, eles teriam envolvimento com mais de 50 roubos na zona rural de Murici, Branquinha, União dos Palmares, Cajueiro, Novo Lino e outras cidades vizinhas.
O principal alvo do grupo eram fazendas e os criminosos faziam as vítimas de reféns enquanto roubavam cofres e pertences. Além disso, também roubavam postos de gasolina, escolas e bases de empresas de vigilância.
Os suspeitos disseram à polícia que primeiro analisavam datas de pagamento de funcionários das fazendas e quais armas poderiam ser roubadas das propriedades, estudando ainda rotas e meios de fuga. Para fugir, eles usavam carros, motos e até mesmo cavalos.
No total foram apreendidos quatro revólveres, duas pistolas, duas espingardas, um rifle, dois coletes balísticos, veículos, celulares e aparelhos eletrônicos. A polícia informou ainda que João Grigório e Bimba também foram indiciados por um homicídio cometido há oito meses na zona rural de Branquinha.
Cícero da Silva Filho, outro preso, é foragido do Sistema Prisional. Ele respondia por homicídio. “Os presos estão custodiados no Centro Integrado de Segurança Pública de Murici, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil orienta que as vítimas do grupo compareçam à unidade policial para reaver os pertences roubados e que foram recuperados”, disse o delegado do 116º Distrito Policial de Murici, Cayo Rodrigues.
Veja também
Últimas notícias
Após denúncias sobre corpo escondido em buraco, buscas por Ana Beatriz continuam em Maceió

Detento conhecido como ‘Capote’ é encontrado morto no Presídio do Agreste

Siderlane Mendonça é acusado de cometer ‘rachadinha’ em 2020; 11 servidores da Câmara são afastados

Alagoas registra aumento de 90% nas chegadas internacionais durante o mês de março

VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontece nesta terça (29) em Arapiraca

Saiba o que Siderlane Mendonça fazia em Brasília enquanto seu gabinete era revirado pela PF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
