Litoral Norte e Zona da Mata de Alagoas tem previsão de chuva forte, segundo Semarh
Fenômeno denominado 'Cavado' atingiu parte de Alagoas
A Secretária Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) informou, nesta segunda-feira (23), que as chuvas que caíram em Maceió e regiões nos últimos dias podem ficar mais intensas na quarta-feira (25).
Segundo o meteorologista da Semarh, Vinícius Pinho, as regiões que poderão ser mais afeadas são Litoral Norte e Zona da Mata. Ele ainda diz que um fenômeno chamado Cavado atingiu parte de Alagoas.
O fenômeno é um processo que faz com que a pressão atmosférica na região diminua e aumente a nebulosidade. “Esse fenômeno estava associado a um sistema de alta pressão no oceano, que traz bastante umidade para o Litoral Norte alagoano. O Cavado, atuando junto com esse sistema de pressão, provocou essa chuva intensa que foi registrada no final de semana", explicou Vinícius.
A previsão para amanhã, terça-feira (24), é de aumento da nebulosidade, acarretando chuva leve. De acordo com Vinícius, a Defesa Civil precisa continuar em alerta. “Choveu muito e o solo está bastante úmido. Qualquer chuva que caia nos próximos dias pode causar transtornos, principalmente com relação a deslizamentos de terras. Como o solo está muito encharcado, ele está muito instável e favorece os deslizamentos. Além disso, o Rio Jacarecica está muito cheio e se a chuva voltar a cair na região, pode causar de novo alguns transtornos”, alertou o meteorologista.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
