Litoral Norte e Zona da Mata de Alagoas tem previsão de chuva forte, segundo Semarh
Fenômeno denominado 'Cavado' atingiu parte de Alagoas
A Secretária Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) informou, nesta segunda-feira (23), que as chuvas que caíram em Maceió e regiões nos últimos dias podem ficar mais intensas na quarta-feira (25).
Segundo o meteorologista da Semarh, Vinícius Pinho, as regiões que poderão ser mais afeadas são Litoral Norte e Zona da Mata. Ele ainda diz que um fenômeno chamado Cavado atingiu parte de Alagoas.
O fenômeno é um processo que faz com que a pressão atmosférica na região diminua e aumente a nebulosidade. “Esse fenômeno estava associado a um sistema de alta pressão no oceano, que traz bastante umidade para o Litoral Norte alagoano. O Cavado, atuando junto com esse sistema de pressão, provocou essa chuva intensa que foi registrada no final de semana", explicou Vinícius.
A previsão para amanhã, terça-feira (24), é de aumento da nebulosidade, acarretando chuva leve. De acordo com Vinícius, a Defesa Civil precisa continuar em alerta. “Choveu muito e o solo está bastante úmido. Qualquer chuva que caia nos próximos dias pode causar transtornos, principalmente com relação a deslizamentos de terras. Como o solo está muito encharcado, ele está muito instável e favorece os deslizamentos. Além disso, o Rio Jacarecica está muito cheio e se a chuva voltar a cair na região, pode causar de novo alguns transtornos”, alertou o meteorologista.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
