Sem acordo: negociação entre governo e militares não avança mais uma vez

A nova rodada de negociações entre militares e governo para tentar chegar a um acordo em relação ao reajuste salarial da categoria não avançou mais uma vez. O encontro, que aconteceu na manhã desta terça-feira (24), na Secretaria de Estado do Planejamento e Patrimônio (Seplag), no Centro de Maceió, não surtiu efeito.
A tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Camila Paiva, informou ao 7Segundos que o governo ofereceu 12% de reajuste para cabos e soldados e 10% para os demais da militares da tropa, permanecendo com a divisão em quatro anos, até 2022. Além disso, o reajuste não poderá passar de 4% antes de outubro de 2019.
"O governo garantiu que pelas contas do Estado seria impossível outra proposta, então estamos a partir deste momento com uma comissão de militares e técnicos na Seplag se dedicando exclusivamente para fazer esse levantamento e trazer os dados dia 26 de abril, próxima quinta feira, para análise", revelou a tenente-coronel.
Impasse
A categoria reivindica reajuste de 29%, de acordo com a associação que representa os militares, o mesmo reajuste dado aos delegados da Polícia Civil de Alagoas.
A proposta de reajuste sugerida inicialmente foi de 6% que seria aplicado da seguinte forma: 3% em 2019; 1,5% em 2020 e 1,5% em 2021. O secretário da Seplag informou que qualquer reajuste acima disso colocaria as finanças do Estado em risco e forçaria o descumprimento do acordo firmado com a União para o prolongamento do pagamento do serviço da dívida pública de Alagoas.
Após recusarem uma primeira proposta feita pelo Governo do Estado, os representantes das associações militares de Alagoas decidiram, durante a mesa de negociação realizada na última sexta-feira (13) na Seplag, levar para assembleis a sugestão de um reajuste para a categoria na ordem de 10%, que, caso aceita, ocorrerá de forma escalonada.
A nova proposta previa o reajuste salarial de 10% dividido em quatro anos: 4% em outubro de 2019, 2% em 2020, 2% em 2021 e 2% em 2022 mais IPCA. Além disso, a proposta também aumenta verbas de alimentação e uniformes.
Veja também
Últimas notícias

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi

Após repercussão de exoneração, Defensoria Pública anuncia novo defensor para atuar em caso Braskem

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
