Campanha tenta salvar Banco de Leite da Santa Mônica
Quantidade arrecadada por semana é a mesma que seria necessário diariamente

Seis litros de leite são que se coleta semanalmente na Maternidade Santa Mônica, em Maceió. Esta mesma quantidade é a que seria necessário para o consumo diário dos bebês que estão na unidade.
Os números são apresentados pelo Banco de Leite do hospital, que iniciou junto com o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (21) a campanha “Doe Leite Materno, Ajude Quem Espera Por Você”. A ação tem como objetivo incentivar mães que amamentam a serem doadoras voluntárias, ampliando o estoque de leite materno coletado e distribuído aos recém-nascidos prematuros e de baixo peso.
A coordenadora do Banco de Leite da maternidade, Andreia Pinheiro, explicou que diariamente seriam necessários de quatro a cinco litros para os bebês, mas esse é o número que se coleta por semana.
“O leite é fonte de nutrição e fortalecimento para as células de defesa da criança”, disse. Ela ainda detalhou que somente mães com leite em excesso podem ser doadoras.
A campanha segue até sexta-feira (25), e em Alagoas, existem cinco pontos de coleta: na Maternidade Santa Mônica, Hospital Universitário, e nas cidades de Palmeira dos Índios, Arapiraca e São Miguel dos Campos.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado transportando criança sobre tanque de moto em Quebrangulo

Três pessoas são presas por violência contra a mulher nas últimas 24h em Maceió

Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci
![[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba](https://img.7segundos.com.br/jCokBIvHxJRBqZC5v20fZbSysTM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cantor-3.jpg)
[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
