Campanha tenta salvar Banco de Leite da Santa Mônica
Quantidade arrecadada por semana é a mesma que seria necessário diariamente
Seis litros de leite são que se coleta semanalmente na Maternidade Santa Mônica, em Maceió. Esta mesma quantidade é a que seria necessário para o consumo diário dos bebês que estão na unidade.
Os números são apresentados pelo Banco de Leite do hospital, que iniciou junto com o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (21) a campanha “Doe Leite Materno, Ajude Quem Espera Por Você”. A ação tem como objetivo incentivar mães que amamentam a serem doadoras voluntárias, ampliando o estoque de leite materno coletado e distribuído aos recém-nascidos prematuros e de baixo peso.
A coordenadora do Banco de Leite da maternidade, Andreia Pinheiro, explicou que diariamente seriam necessários de quatro a cinco litros para os bebês, mas esse é o número que se coleta por semana.
“O leite é fonte de nutrição e fortalecimento para as células de defesa da criança”, disse. Ela ainda detalhou que somente mães com leite em excesso podem ser doadoras.
A campanha segue até sexta-feira (25), e em Alagoas, existem cinco pontos de coleta: na Maternidade Santa Mônica, Hospital Universitário, e nas cidades de Palmeira dos Índios, Arapiraca e São Miguel dos Campos.
Veja também
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
