Usuários do cartão bem legal denunciam abusos
Na manhã desta quarta-feira (23), a Defensoria Pública do Estado promoveu uma reunião, para discutir os problemas com relação ao cartão de passagens “Bem Legal”, enfrentados pelos portadores de deficiência e saúde de Alagoas.
A reunião foi conduzida pelos defensores públicos Fernando Rebouças e Djalma Mascarenhas, estiveram presentes a vereadora Tereza Nela e membros das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Surdos de Alagoas (ASAL), Pestalozzi, Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS (RNP+AL) e ONG Renascer.
Nesta manhã, as entidades denunciaram abusos que seriam cometidos por agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), no momento em que fiscaliza o uso do Cartão Bem Legal e durante os atendimentos na sede, mencionada superintendência. O grupo afirma que a SMTT não presta orientações claras aos usuários, quando recolhem os cartões e não atende adequadamente as pessoas com deficiência auditiva. Boa parte dos usuários especiais estão com as carteiras bloqueadas.
A Defensoria Pública analisará o material e informações recebidas e adotará as medidas judiciais e extrajudiciais pertinentes.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
