Homem é preso Igreja Nova acusado de estuprar filhas de 13 e 15 anos
Ministério Público entrou no caso e pediu a prisão do acusado
A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar Edmilson Bezerra dos Santos, de 34 anos, suspeito de abusar sexualmente de suas filhas, duas adolescentes de 13 e 15 anos. Na tarde da quarta-feira (23) ele foi detido no Povoado Sobrado, zona rural de Igreja Nova, na região do Baixo São Francisco.
A polícia chegou ao acusado em cumprimento de mandado expedido pela promotoria da cidade. Uma nova acusação de que o pai também abusa de outra filha, uma menor de 13 anos, ainda será investigada pelos policiais.
Leia na íntegra nota divulgada pelo Ministério Público sobre o caso:
A pedido do Ministério Púbico Estadual de Alagoas (MPE/AL), um homem foi preso, no final da tarde dessa quarta-feira (23), no município de Igreja Nova, sob acusação de ter estuprado as duas filhas, ainda menores de idade. A denúncia chegou à Promotoria de Justiça de Igreja Nova por meio do Conselho Tutelar da cidade. Com base nas informações, foi requerida a prisão de Edmilson Bezerra dos Santos, que acabou sendo detido em casa. E para proteger as duas adolescentes, o promotor de justiça Paulo Henrique Prado requereu que os depoimentos das vítimas ocorram sem dano, ou seja, fora do ambiente da delegacia e na presença de equipe técnica, como já determina a nova legislação que trata desse tipo de assunto.
Quando os conselheiros tutelares oficializaram a denúncia contra Edmilson Bezerra dos Santos, a Promotoria de Justiça de Igreja Nova de imediato requereu à Polícia Civil abertura de inquérito e, ao Poder Judiciário, a prisão preventiva do acusado. “Os elementos trazidos até nós eram fortes e, justamente por se tratarem de provas contundentes, decidimos requerer a prisão do suspeito. As informações dão conta que o abuso sexual começou pela filha mais velha e, depois, continuou com a mais nova”, explicou o promotor.
“Inclusive, a adolescente com maior idade está grávida e existe a possibilidade do filho ser fruto do estupro. Então, para que possamos comprovar se, de fato, o pai é mesmo o autor do crime, pedimos a realização dos exames de conjunção carnal nas duas filhas e, ainda, o teste de DNA do bebê em gestação, acrescentou Paulo Henrique Prado.
O acusado foi preso em casa, num povoado localizado na zona rural de Igreja Nova. Ele não reagiu a prisão e foi encaminhado à delegacia daquele município.
Depoimento protegido
Em razão dos crimes supostamente cometidos, as dua vítimas vão ter que prestar depoimento. Porém, esse procedimento deverá acontecer conforme dispõe a Lei federal nº 13.431/17, que trata sobre o depoimento sem dano, escuta especializada e cria instrumentos efetivos para a proteção de crianças e adolescentes que sofreram violência sexual.
E foi o promotor de justiça de Igreja Nova quem solicitou que o interrogatório das duas adolescentes acontecesse dessa forma. “Pela nova legislação, o depoimento especial deve resguardar qualquer contato, ainda que visual, da criança ou do adolescente com o suposto autor ou acusado, ou com outra pessoa que represente ameaça, coação ou constrangimento. O local também deve ser apropriado e acolhedor, com infraestrutura e espaço físico que garantam a privacidade, separado da sala de audiência. E ainda é necessário o acompanhamento por profissionais especializados, vedando-se a leitura da denúncia ou de outras peças processuais”, esclareceu ele.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é atacada por pitbull durante caminhada em Coité do Nóia
Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste de Alagoas
Policial penal é preso após disparo em bar e ser flagrado dirigindo embriagado em Rio Largo
Defensoria Pública recomenda ações para reduzir acidentes de trânsito em Arapiraca
Procon Alagoas realiza pesquisa de preços de Natal
Partage Arapiraca amplia horário em dezembro para facilitar compras de Natal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
