Órgãos se reúnem para tratar da variação de preço nos postos de gasolina
Será realizada nesta segunda-feira (28), uma reunião entre o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Agência Nacional de Petróleo e os órgãos do Estado, para discutir sobre a variação de preço nos postos de combustíveis. A medida foi tomada, após as constantes denuncias de preços abusivos que o órgão vem recebendo nos últimos dias, desde o início da greve dos caminhoneiros que já dura há sete dias. O encontro será realizado a partir das 10h, na sede do Procon, no bairro Farol, em Maceió.
De acordo com informações da assessoria do Procon, durante a reunião será discutido uma possível criação de um observatório para fiscalização dos preços, serviços e qualidade no atendimento em todos os postos de combustível do Estado.
Ainda de acordo com a assessoria do órgão, o intuito é reforçar a inclusão do consumidor como agente fiscalizador, ajudando no envio de fotos, denuncias e informações sobre os atendimentos.
Foram convocados também representantes do Ministério Público Federal, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Núcleo do Consumidor da Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, INMEQ, IMA, Comissão do Consumidor da OAB, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Um fiscal da Agência Nacional de Petróleo irá acompanhar a fiscalização durante toda semana.
Veja também
Últimas notícias
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
