Órgãos se reúnem para tratar da variação de preço nos postos de gasolina
Será realizada nesta segunda-feira (28), uma reunião entre o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Agência Nacional de Petróleo e os órgãos do Estado, para discutir sobre a variação de preço nos postos de combustíveis. A medida foi tomada, após as constantes denuncias de preços abusivos que o órgão vem recebendo nos últimos dias, desde o início da greve dos caminhoneiros que já dura há sete dias. O encontro será realizado a partir das 10h, na sede do Procon, no bairro Farol, em Maceió.
De acordo com informações da assessoria do Procon, durante a reunião será discutido uma possível criação de um observatório para fiscalização dos preços, serviços e qualidade no atendimento em todos os postos de combustível do Estado.
Ainda de acordo com a assessoria do órgão, o intuito é reforçar a inclusão do consumidor como agente fiscalizador, ajudando no envio de fotos, denuncias e informações sobre os atendimentos.
Foram convocados também representantes do Ministério Público Federal, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Núcleo do Consumidor da Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, INMEQ, IMA, Comissão do Consumidor da OAB, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Um fiscal da Agência Nacional de Petróleo irá acompanhar a fiscalização durante toda semana.