Projeto Servos entrega donativos à Associação Acolhimento Mãe das Graças
Alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza foram doados pelos servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio do Projeto Servos (Servidores Voluntários Sociais), entregou, na manhã desta segunda-feira (4), donativos à Associação Acolhimento Mãe das Graças, na Cidade Universitária, em Maceió. A campanha contou com a contribuição dos servidores do TJAL, que doaram alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza.
O presidente do Tribunal, Otávio Leão Praxedes, e o desembargador Klever Rêgo Loureiro participaram da ação. “O Poder Judiciário tem ido ao encontro da sociedade, em especial das pessoas mais carentes. A cada evento desse, levamos a contribuição do que arrecadamos. Fazemos questão de manter essa tradição, pois são pessoas que realmente necessitam”, ressaltou Klever Loureiro, que preside a comissão do Projeto Servos.
O desembargador ainda visitou as instalações do local, conversou com funcionários e ouviu algumas histórias de pessoas que estão abrigadas na instituição. “Através do Servos, procuramos as entidades que mais precisam de ajuda e montamos um cronograma de visitas”, explicou.
A presidente da associação, Cícera Lisboa, ficou encantada com o projeto do TJAL e agradeceu as doações. “Tudo que temos aqui é graças à contribuição das pessoas de bom coração. Atualmente, 52 idosos estão acolhidos e a responsabilidade que temos é muito grande. Tudo que vier para cá é bem-vindo”, reforçou.
A idosa Zuleide Honorato, de 74 anos, estava bastante entusiasmada com a presença dos membros do Tribunal. Ela acordou logo cedo para se arrumar e colocou a roupa mais nova, brincos e todos os adereços que julgou necessários para receber a comitiva. “Fico muito feliz com cada visita que recebo. É sempre bom conversar com pessoas que não conheço”, disse a mulher, que está vivendo no abrigo há um ano.
A secretária especial da Presidência do TJAL, Ednilda Lessa, afirmou que um dos objetivos da atual gestão é ajudar a quem mais precisa. Segundo ela, quatro instituições são beneficiadas por ano. “Cada uma faz a sua parte como pode, o importante é contribuir. Nos sentimos muito bem a cada entrega de donativos que realizamos”.
Veja também
Últimas notícias

Algás impulsiona o uso do GNV em veículos pesados

Acusado de dopar e estuprar jovem no Agreste de AL é considerado foragido da Justiça

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
