Flyer, 'carro voador' do cofundador da Google, está aberto para testes
'Drone' que carrega humano promete controles simplificados, por meio de um joystick
O Flyer é uma mistura de drone e de "carro voador" capaz de carregar pessoas. A pilotagem simplificada, que ocorre por meio de um joystick, é um dos seus principais atributos. A fabricante promete que, com apenas uma hora de instruções, qualquer usuário pode começar a voar com o veículo. Os testes abertos começaram esta semana, nos Estados Unidos, com um público composto por jornalistas e influenciadores digitais.
A Kitty Hawk é a empresa por trás da construção do Flyer. A companhia, conhecida por construir veículos aéreos autônomos, conta com financiamento de Larry Page, um dos fundadores do Google.
Diferente do Cora, outro transporte desenvolvido pela Kitty Hawk, o Flyer tem um viés mais recreativo. Em vez de voar longas distâncias, o modelo é capaz de fazer voos de no máximo 20 minutos. Além disso, o produto não tem a capacidade de fazer trajetos autônomos.
O modelo conta com dez rotores movidos por eletricidade fornecida por uma bateria de polímero de lítio. O Flyer é capaz de carregar apenas uma pessoa, voar a uma altura de cerca de 10 metros e atingir uma velocidade máxima em torno de 30 Km/h. Todo o controle é feito por um joystick simples, nada parecido com o painel de um avião ou helicóptero.
Por questões de segurança, os testes são, por enquanto, conduzidos acima de lagos. A empresa diz que já foram realizados mais de 1.500 voos – entretanto, não informa se já ocorreu algum acidente.
O Flyer ainda não está disponível para venda. A Kitty Hawk também não informa por qual valor ele será vendido no futuro. A empresa, porém, abriu uma lista de espera para quem tiver interesse.
Veja também
Últimas notícias
Justiça determina que Governo de Alagoas libere acesso de JHC a sistemas estaduais em 24 horas
Sistema de abastecimento de água passa por testes em Passo de Camaragibe
Município de Campo Grande é condenado a adequar despesas com Poder Executivo
Polícia Civil procura suspeitos de matar gata Camila Regina em Maceió
Artista de Penedo faz sucesso nas redes e registra marca na Registartt
SUS detecta quase 10 mil testes positivos para HPV de alto risco
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
