Maceió

Criação clandestina de porcos é descoberta no bairro do Antares

Foram encontrados quatro animais em situação de risco

Por 7Segundos com Assessoria 07/06/2018 17h05
Criação clandestina de porcos é descoberta no bairro do Antares
Animais estavam em situação de risco - Foto: Assessoria

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar autuaram nesta quinta-feira (07) em flagrante uma pocilga, que funcionava clandestinamente no bairro Antares.

Um espaço foi construído para a criação fixa dos animais, o que é proibido de acordo com uma lei municipal. Foram encontrados quatro animais em situação de risco e causando danos ao meio ambiente e à saúde pública.

“Aqui encontramos mau cheiro, solo contaminado e um ambiente favorável a proliferação de vetores. Tudo isso é um risco para a população e para os próprios moradores da casa”, explicou o coordenador de fiscalização da Sedet, José Soares.

A proprietária do imóvel é responsável pelo criatório ilegal já havia sido autuada no início de 2017 e voltou a criar os porcos em sua residência.

Os responsáveis foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol para os devidos procedimentos.

O Centro de Controle de Zoonoses de Maceió deu 10 dias para que ele desative permanentemente a pocilga e encerre as atividades de criação de porcos, sob pena de prisão e sofrer processo administrativo.