Criação clandestina de porcos é descoberta no bairro do Antares
Foram encontrados quatro animais em situação de risco
Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar autuaram nesta quinta-feira (07) em flagrante uma pocilga, que funcionava clandestinamente no bairro Antares.
Um espaço foi construído para a criação fixa dos animais, o que é proibido de acordo com uma lei municipal. Foram encontrados quatro animais em situação de risco e causando danos ao meio ambiente e à saúde pública.
“Aqui encontramos mau cheiro, solo contaminado e um ambiente favorável a proliferação de vetores. Tudo isso é um risco para a população e para os próprios moradores da casa”, explicou o coordenador de fiscalização da Sedet, José Soares.
A proprietária do imóvel é responsável pelo criatório ilegal já havia sido autuada no início de 2017 e voltou a criar os porcos em sua residência.
Os responsáveis foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol para os devidos procedimentos.
O Centro de Controle de Zoonoses de Maceió deu 10 dias para que ele desative permanentemente a pocilga e encerre as atividades de criação de porcos, sob pena de prisão e sofrer processo administrativo.
Últimas notícias
Saúde orienta sobre prevenção da dengue no período sazonal da doença
Polícia Científica finaliza autópsia de mulher assassinada em Santana do Ipanema
Tartaruga-verde é solta na Guaxuma após resgate realizado pelo Instituto Biota
Segurança Cidadã credencia ambulantes para atuar nos cemitérios durante o Dia de Finados
Filha de Joseane lamenta morte da mãe e diz que nenhuma justiça apagará a dor
Carro atinge árvore e causa estragos na Avenida Fernandes Lima, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
