Vigilantes paralisam atividades e agências bancárias fecham as portas em Maceió
Clientes de algumas agências bancárias foram surpreendidos na manhã dessa sexta-feira (08) com o anúncio de paralisação dos vigilantes que afetou algumas agências bancárias da capital alagoana. Os integrantes da categoria devem suspender suas atividades pelas próximas 24 horas para pressionar o patronato por melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
O grupo está reunido na Rua do Livramento, no Centro de Maceió, e a maior parte das agências atingidas pela paralisação está também naquela localidade e no bairro do Farol, pelo menos 20 delas.
Os vigilantes exigem aumento salarial de 7%, além de aumento real no ticket alimentação, plano de saúde e a manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O grupo também alega que com a reforma trabalhista os vigilantes estão recebendo em média R$ 300,00 a menos em seus salários.
O Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança Vigilância de Valores e Similares no Estado de Alagoas (Sindvigilantes), lega que desde o mês de janeiro a categoria tenta um acordo com as empresas contratantes. Hoje somente vigilantes que atuam em instituições bancárias paralisaram suas atividades, mas outros setores podem ser afetados na ausência de acordo entre a categoria e os empresários.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
