Patrão e empregado devem entrar em acordo sobre folga nos jogos da seleção
Brasil tem dois jogos em horário comercial na primeira fase

Assim como o restante do país, os alagoanos estão se preparando para a Copa do Mundo. A seleção brasileira entra em campo no próximo domingo (17) e alguns lugares terão expediente diminuído. Mas é preciso está atento, pois não existe legislação trabalhista especifica para esse tipo de situação.
Em contato com a assessoria de comunicação do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, os órgãos públicos nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal, estão emitindo portarias para determinar o expediente. O Governo Federal já informou que dispensará os servidores nos horários das partidas.
Já na iniciativa privada uma conversa prévia deve ser realizada entre patrão e funcionário. “Fica a critério do empregador se dará folga ou diminuirá o expediente”, explicou a advogada Thaisa Gameleira.
Empresas e empregados podem estabelecer acordo individual para compensação das horas relativas ao período em que os trabalhadores forem dispensados para assistirem aos jogos.
O Brasil tem três jogos agendados na primeira fase da competição. O primeiro jogo será no domingo, dia 17, contra a Suíça, às 15h. As outras duas acontecem em horário comercial: contra a Costa Rica, às 9h, no dia 22 (sexta-feira), e contra a Sérvia, às 15h do dia 27 (quarta-feira).
Últimas notícias

Homem é preso por ameaçar ex-companheira e filha de 4 anos em Arapiraca

Suspeito de agredir mulher com martelo é preso ao tentar invadir a casa dela, em Maceió

Polícia apreende armas e drogas na Barra de Santo Antônio

Homem é preso após disparar arma de fogo contra parede de bar em Arapiraca

Homem é procurado após tentar matar esposa com pedra e fugir, em Maceió

Suspeito de sequestrar sobrinha de sete anos é preso em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
