Acusado de matar por dívida de drogas é condenado a 19 anos de prisão
Wanderson Nascimento da Silva deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado; júri popular ocorreu nessa segunda-feira (18), no Fórum da Capital
O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Wanderson Nascimento da Silva a 19 anos, sete meses e cinco dias de reclusão pela morte de Diego Felipe Cavalcante, ocorrida em agosto de 2013. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
Os jurados rejeitaram a tese da defesa, de negativa de autoria, e condenaram o réu por homicídio qualificado. "Extrai-se dos autos que a morte da vítima tem relação com dívidas de drogas que foram pagas pela família de Diego, mas, ainda assim, ele foi assassinado, o que revela extrema violência e desprezo pela vida humana", afirmou o juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, que presidiu o júri, nessa segunda-feira (18), no Fórum da Capital.
De acordo com a sentença, o réu não poderá apelar em liberdade. "Não houve nenhuma modificação na situação fática existente quando da decretação de sua custódia cautelar", explicou o magistrado.
O caso
O crime ocorreu no dia 13 de agosto de 2013, por volta das 19h, em via pública, no Bairro Jacintinho. De acordo com o Ministério Público de Alagoas, Wanderson da Silva e o irmão, na época menor de idade, desferiram disparos de arma de fogo contra Diego Felipe Cavalcante, ocasionando a sua morte.
A vítima chegou a ser levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. O motivo do crime teria sido o fato de a vítima querer deixar de vender drogas para os acusados e por dever uma certa quantia a eles.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
