Acusado de matar por dívida de drogas é condenado a 19 anos de prisão
Wanderson Nascimento da Silva deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado; júri popular ocorreu nessa segunda-feira (18), no Fórum da Capital

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Wanderson Nascimento da Silva a 19 anos, sete meses e cinco dias de reclusão pela morte de Diego Felipe Cavalcante, ocorrida em agosto de 2013. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
Os jurados rejeitaram a tese da defesa, de negativa de autoria, e condenaram o réu por homicídio qualificado. "Extrai-se dos autos que a morte da vítima tem relação com dívidas de drogas que foram pagas pela família de Diego, mas, ainda assim, ele foi assassinado, o que revela extrema violência e desprezo pela vida humana", afirmou o juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, que presidiu o júri, nessa segunda-feira (18), no Fórum da Capital.
De acordo com a sentença, o réu não poderá apelar em liberdade. "Não houve nenhuma modificação na situação fática existente quando da decretação de sua custódia cautelar", explicou o magistrado.
O caso
O crime ocorreu no dia 13 de agosto de 2013, por volta das 19h, em via pública, no Bairro Jacintinho. De acordo com o Ministério Público de Alagoas, Wanderson da Silva e o irmão, na época menor de idade, desferiram disparos de arma de fogo contra Diego Felipe Cavalcante, ocasionando a sua morte.
A vítima chegou a ser levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. O motivo do crime teria sido o fato de a vítima querer deixar de vender drogas para os acusados e por dever uma certa quantia a eles.
Veja também
Últimas notícias

Teca Nelma participa de audiência que revela novos dados sobre colapso causado pela Braskem em Maceió

Governo define regra para reavaliação de BPC de pessoa com deficiência

"Investir em novas creches é dar oportunidade para toda a família", afirma deputado Daniel

Morre o cantor e compositor Arlindo Cruz, aos 66 anos, no Rio de Janeiro

Alagoas terá mais um fim de semana com tempo instável, indica previsão da Semarh/AL

Júri popular: 5ª Vara de Arapiraca abre inscrições para jurados voluntários
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
