Ministério Público Estadual irá investigar polêmica envolvendo a Santa Casa de Maceió
Órgão irá convocar o Dr. José Wanderley Neto e diretoria do hospital para esclarecimentos

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) irá convocar para o início de julho os envolvidos no caso das declarações que envolvem a Santa Casa de Misericórdia de Maceió e o corpo médico.
A portaria assinada pela promotora Failde Soares Ferreira considerou a carta que foi vinculada na mídia local pelo Dr. José Wanderley Neto, cardiologista da Associação Santa Casa de Misericórdia de Maceió, que está havendo por parte do hospital um desmonte do Instituto do Coração, com prejuízo a sociedade alagoana e que, pelos mesmos meios, a Santa Casa, rebate as acusações, gerando assim, como ela classifica “uma polêmica pública prejudicial a imagem de Instituição que é patrimônio dos Alagoanos”.
Para isso, a promotora estabeleceu prazos para ouvir Dr. José Wanderley que deve levar documentos que comprovem suas declarações. Assim como a diretoria da Santa Casa relatórios indicadores de toda a área cardiológica dos últimos cinco anos, compreendendo os atendimentos, procedimentos cirúrgicos e de próteses financiados pelo SUS, os particulares e pagos por convênios, inclusive com evolução ou involução, também em gráficos, bem assim os contratos mantidos nesse período pela Instituição com o Município de Maceió para atendimento de pacientes do SUS, nessa área, indicando se as metas estabelecidas foram atingidas.
Últimas notícias

Catolicismo segue como religião com mais fiéis em Alagoas, mas perde espaço para evangélicos, aponta IBGE

Motociclista tem fratura exposta no pé após sofrer acidente no bairro Serraria, em Maceió

Cratera às margens da BR-316 mobiliza Defesa Civil e DNIT em vistoria na Ladeira do Catolé

Corpo é localizado em cova rasa na zona próximo a riacho em Coruripe

Indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica ataca policial penal e funcionários de hospital em Arapiraca

Mulher desaparece após cair nas imediações da ponte metálica entre Delmiro Gouveia e Paulo Afonso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
