Alagoas

Ministério Público Estadual irá investigar polêmica envolvendo a Santa Casa de Maceió

Órgão irá convocar o Dr. José Wanderley Neto e diretoria do hospital para esclarecimentos

Por 7Segundos 22/06/2018 10h10
Ministério Público Estadual irá investigar polêmica envolvendo a Santa Casa de  Maceió
Santa Casa de Maceió - Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) irá convocar para o início de julho os envolvidos no caso das declarações que envolvem a Santa Casa de Misericórdia de Maceió e o corpo médico.

A portaria assinada pela promotora Failde Soares Ferreira considerou a carta que foi vinculada na mídia local pelo Dr. José Wanderley Neto, cardiologista da Associação Santa Casa de Misericórdia de Maceió, que está havendo por parte do hospital um desmonte do Instituto do Coração, com prejuízo a sociedade alagoana e que, pelos mesmos meios, a Santa Casa, rebate as acusações, gerando assim, como ela classifica “uma polêmica pública prejudicial a imagem de Instituição que é patrimônio dos Alagoanos”.

Para isso, a promotora estabeleceu prazos para ouvir Dr. José Wanderley que deve levar documentos que comprovem suas declarações. Assim como a diretoria da Santa Casa relatórios indicadores de toda a área cardiológica dos últimos cinco anos, compreendendo os atendimentos, procedimentos cirúrgicos e de próteses financiados pelo SUS, os particulares e pagos por convênios, inclusive com evolução ou involução, também em gráficos, bem assim os contratos mantidos nesse período pela Instituição com o Município de Maceió para atendimento de pacientes do SUS, nessa área, indicando se as metas estabelecidas foram atingidas.