Irmãos gêmeos nascem na hora do gol de Neymar contra a Costa Rica: 'inesquecível', diz médica
Antony e Arthur nasceram de parto cesárea no Hospital de Base de Porto Velho. Avó diz que gostaria de chamar um dos netos de 'Antoneymar'.
Dois irmãos gêmeos nasceram no exato momento em que Neymar marcou o segundo gol do Brasil contra a Costa Rica, nesta sexta-feira (22), durante a Copa do Mundo da Rússia. O parto de Arthur e Antony foi no Hospital de Base de Porto Velho.
"Estávamos fazendo a cesárea da mãe e assim que tiramos o 2° bebê ouvimos gritos de gol dos pacientes e funcionários de outras alas. Foi inesquecível", revela a pediatra Rafaela Rodrigues.
De acordo com a médica que participou do parto de Antony e Arthur, ela assistia a partida de futebol em uma sala, quando uma técnica a chamou para um parto de gêmeos em andamento.
"A gente estava acompanhando o jogo, mas atentos na cesárea dos meninos. Minutos depois que o Coutinho abriu o placar retiramos o Arthur da barriga da mãe. Logo na sequência foi a vez do Antony, aí ouvi gritos de gol de outras alas", relembra Rafaela.
Ao G1, a médica conta que o parto dos irmãos estava previsto para ocorrer no dia 9 de julho, mas durante a madrugada a mãe Hellem Cristina Nunes sentiu dores e viajou de Machadinho D'Oeste (RO) até Porto Velho. Ao chegar no Hospital de Base, a equipe decidiu antecipar o nascimento.
Depois da cesárea, os irmãos foram levados até um berçário e vão ficar em observação. Mesmo nascendo antes do previsto, os gêmeos estão bem e não correm risco. Eles devem ficar em observação junto com a mãe.
'Antoneymar'
A avó dos meninos conta que gostaria de homenagear as crianças com os nomes de Neymar e Philippe Coutinho, os dois responsáveis pelos gols da vitória do Brasil, mas o pai e a mãe preferiram chamar de Arthur e Antony.
"Se fossem meus filhos seriam Antoneymar e Arthur Coutinho. Mas eu não posso decidir pelos pais", revela Neuza Cândida Ribeiro, de 47 anos.
Segundo a avó, o pai não pôde acompanhar de perto o nascimento das crianças e ficou na cidade de Machadinho.
Emoção que se repete
Com o nascimento dos gêmeos na Copa do Mundo, a avó dos meninos reviveu uma emoção sentida em 1990, quando deu à luz ao filho durante o mundial de futebol na Itália.
"Meu filho mais velho nasceu em uma Copa e agora meus netos nasceram em outra Copa do Mundo. Na época, com 19 anos, decidi homenagear meu filho e o chamei de Müller, mesmo nome do jogador alemão que fazia sucesso na época", relembra.
Veja também
Últimas notícias
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Quadra chuvosa começa com previsão de chuvas intensas em Alagoas
Abertura de comportas da usina de Xingó impressiona moradores no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
