Cooperativas anunciam reunião para discutir o programa do leite em Alagoas
Cooperativas anunciam reunião emergencial marcada para às 11h da próxima segunda-feira (16), no auditório da CPLA, para tratar do risco de paralisação do programa do leite em Alagoas.
Coopaz, Cafisa, Pindorama, Aagra e CPLA farão parte da reunião que discutirá a situação do programa, que enfrenta falta de recursos no estado.
Segundo a Seagri, os recursos disponíveis só conseguem custear o programa até o final de julho, e apesar da assinatura do aditivo, pela Secretaria de Estado da Agricultura e o Ministério do Desenvolvimento Social, a situação ainda não foi resolvida.
Confira na íntegra a nota divulgada pelas cooperativas
O programa do leite corre risco de parar em Alagoas devido a falta de recursos. Unidas, as cooperativas que operam o programa no estado (Coopaz, Cafisa, Pindorama, Aagra e CPLA) realizam na próxima segunda-feira (16), a partir das 11h, uma reunião emergencial para tratar da situação, no auditório da CPLA.
Apesar da assinatura do aditivo (realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura e o Ministério do Desenvolvimento Social), nada foi resolvido. O aporte financeiro ainda não foi repassado e, segundo a Seagri, os recursos que têm só conseguem custear o programa até final de julho.